quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Digam-me:

Já acabaram com uma relação de amizade como quem acaba com uma relação de amor?! Já sentiram que aquele amigo ou amiga, de quem tanto gostam, vos começa a sugar de tal modo que preferem já não combinar nada com ele ou com ela?! Comigo passa-se algo o género. Muito também por minha causa que não tenho grande capacidade de me impor (não neste caso).
Não é fácil manter uma amizade com uma pessoa com um feitio tão particular, um pouco bipolar até! Que a toda a hora tenta sobressair, seja positiva ou negativamente. A verdade é que nem consigo descrever aqui tudo o que acontece, mas tem dias que já não suporto a companhia dessa pessoa e dou por mim a inventar desculpas para não marcar nada com ela. Sei que isso é errado, devia ser directa e sincera com ela, mas não consigo! Porquê?! Porque as pessoas são incapazes de aceitar críticas! E ela principalmente... E o que ia acontecer é que ela ia acabar mais chateada comigo do que eu com ela por eu a criticar, e eu é que acabo a sentir-me mal!
Alguém tem uma solução mágica para lidar com isto?

22 comentários:

  1. as amizades são tão complicadas como uma relação amorosa :)

    ResponderEliminar
  2. é uma situação muito complicada... Eu já tive de acabar com umas quantas porque não posso deixar que estes problemas me distraiam e que me sinta mal... tenta falar com ela e pode ser que arranjem um meio termo..

    kisses**

    ResponderEliminar
  3. Solução mágica não existe . Mas realmente existem amizades q conseguem ser ainda mais exigentes e complexas . Sigo :)

    ResponderEliminar
  4. love it <3!! cute blog..if you want follow me on google friends and i will be happy to follow you back <3
    xoxo
    a_c'est moi
    LA MODE OUI C'EST MOI
    FACEBOOK

    ResponderEliminar
  5. Qualquer tipo de relação tem os seus momentos complicados, e às vezes é tão difícil sermos sinceros por medo de magoar as pessoas...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. parece uma situação bem complicada. não sei como resolveria...

    ResponderEliminar
  7. Miminho para ti no meu blog :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente não há soluções mágicas para este tipo de situações...também já me aconteceu o mesmo, ter de me afastar de uma pessoa porque já não suportava mais a sua faceta de "coitadinha" e o seu egoísmo...

    ResponderEliminar
  9. aconteceu comigo o mesmo, em relação a uma amiga.
    decidi afastar-me. não cortei relações, afeitei-me.
    estava sempre a inventar desculpas para nao estar com essa pessoa. e ela insiste, insiste, insiste... torna-se chato. e deu-me ainda mais vontade de não responder de vez.
    isso e outras coisas que me magoaram.
    também nunca tive abertura suficiente para expor a minha mágoa, mas ela nunca o permitiu também!

    ResponderEliminar
  10. Já me aconteceu sim, e a solução para mim foi seguirmos caminho separados. È verdade que todos os dias sinto falta dessa pessoa, mas só de pensar na maneira de ser dela e como me estava a prejudicar, sei que realmente fiz a melhor escolha...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. De todas as vezes que isso me aconteceu, não foi preciso dizer nada, fomo-nos separando com o tempo. Às vezes há pessoas impossíveis de aturar! xD

    ResponderEliminar
  12. Eu sou extremamente selectiva, o que pode ser simultaneamente uma qualidade e um defeito. Já me aconteceu o mesmo e quando assim é, por mais que tente, simplesmente não consigo disfarçar e afasto-me completamente, por mais que me possa custar!

    ResponderEliminar
  13. Solução mágica não existe, a não ser inspirar e expirar e tentar resolver a questão da melhor forma :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Deixei dois selinhos para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  15. Primeiro deverias analisar o quão verdadeira e forte é a vossa amizade? Se ela for daquelas amigas de circunstancia, de saidas, de cafes... sê sincera e acabas já com o frete!

    ResponderEliminar
  16. Às vezes é mesmo assim, custa-nos ser directos e frontais porque não queremos magoar ninguém...! Gostei imenso do blog, beijinho :)*

    ResponderEliminar
  17. Gostava de te conseguir dar um conselho mais concreto e de preferência útil, mas não consigo. Eu até te aconselhava a falar com essa pessoa, mas pelos vistos isso só ia trazer mais problemas. Por isso secalhar ires-te afastando aos poucos e poucos é mesmo a melhor solução :s

    ResponderEliminar
  18. Uma relacao e uma relacao, e quando se gosta e sempre dificil lidar com a situacao. como em tudo, basea'se na confianca. achas que consegues conversar com essa pessoa? se nao consegues pq a outra pessoa nao te ouve, entao da distancia mesmo.
    se a pessoa fosse efectivamente tua amiga ia preocupar'se genuinamente com o que tens a fazer e em nome da vossa amizade ia tentar mudar um bocadinho. se nao ha vontade em mudar nao faz sentido manter quando se esta mal.
    mais uma vez como em tudo: gostar so nao chega.

    ResponderEliminar
  19. Pelo que vi todas sugerem o afastamento como solução. Não sei se o vou fazer para já! Talvez as coisas ainda voltem a ser como antes. Obrigada!:)

    ResponderEliminar
  20. Ui... nem me fales... ja escrevi tanta coisa sobre isso a tentar perceber e mesmo assim...

    ResponderEliminar
  21. Já alguma vez tiveste uma relação de amizade onde apenas estar com essa pessoa completa-te. Consegues abstrair-te das vossas diferenças e falar de igual para igual com outra pessoa. Olhar para outros sem preconceitos. Espero que tenha sido útil.

    ResponderEliminar
  22. Boa sorte! Já tive algumas "amizades" assim..mas felizmente já vão bem longe..não gosto nem entendo aqueles amigos que nos estão sempre a cobrar algo..ou exigir que façamos tudo como eles querem..é mesmo muito complicado e sufocante!

    ResponderEliminar