quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Este post era para ser sobre outro assunto...

...mas quando não estamos contentes não vale a pena desanimar e sentir pena de nós próprios. Sendo assim, esse assunto mete-se de lado e venho falar-vos de algo muito mais importante, porque um blog deve servir também para divulgar as boas iniciativas!

Já ouviram falar do Movimento Um Euro?
A Associação Movimento 1 Euro é uma associação de solidariedade social, apolítica, sem fins lucrativos, criadora do "Movimento 1 Euro".
O "Movimento 1 Euro" utiliza apenas o apoio financeiro dos associados - 1€ por mês, por associado - para apoiar causas escolhidas e votadas por todos através deste website.
A Associação Movimento 1 Euro representa, através do projecto "Movimento 1 Euro", um movimento cívico que pretende unir, organizar e mobilizar as vontades da sociedade civil com o objectivo de colmatar determinadas insuficiências do país em diversas áreas, desde a economia, à saúde, ao meio ambiente, cultura e educação. Desta forma o Movimento 1Euro irá apoiar, associações/instituições sociais que desenvolvem o seu trabalho nas mais diferentes áreas.

O que mais gostei, além de ser super fácil ajudar alguém (Afinal bastam 12€ por ano! E quantas vezes não gastamos muito mais, muito mal gasto?!), foi o facto de se poder votar no projecto que queremos ver apoiado com o nosso euro mensal, e poder seguir, através do site, o percurso do nosso euro - ou seja, não acontece como nas vezes em que contribuímos nas campanhas de rua, em que damos dinheiro mas nunca sabemos de realmente foi bem empregue.

Com pouco, mas unidos, podemos fazer muito!

3 comentários:

  1. Não conhecia este projecto, mas parece-me super interessante e viável! Vou dar uma espreitadela no site!

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia. Há uns meses atrás o criador deste belo projecto deu uma entrevista na RTP. É simples, eficaz e genial.

    ResponderEliminar