domingo, fevereiro 05, 2012

A reter do fim-de-semana!

1. É Sábado. Como sempre, o R. vai para minha casa. Um abraço e um beijo iniciais e acontece o seguinte diálogo:
R.: Tenho uma novidade p'ra ti!
Eu: Então? O que é?
R.: (Com um certo ar de confusão) Então, daqui a um tempo, não sei daqui a quantos anos ou meses... Ou não sei... vou ter um mano ou uma mana!
Eu: (Com a expressão de quem não desconfiava de nada!) A sério?! E estás contente?!
R.: Sim, mas é só daqui a não sei quanto tempo, se calhar ainda demora uns anos...
Eu: Não, os bebés só demoram 9 meses a nascer, portanto já só faltam alguns meses p'ra teres um mano ou uma mana... Não demora nem um ano!

(Mais tarde, quando o R. contava a novidade a outra pessoa.)

Eu: Sim, a mãe do R. está grávida!
R.: (Com o ar de quem acabou de receber mais uma novidade estonteante!) Grávida?!! Eu não sabia nada disso!!
E assim se passam uns minutos a explicar a uma criança de 6 anos a ligação entre uma gravidez, um crescimento de barriga e o nascimento de um bebé! Felizmente não me perguntou como é que ele se enfiou lá dentro, porque isso já era muita areia para a minha camioneta! Mas no fim ele lá percebeu e respondeu-me com um "Ah! Então é por isso que ela agora quer sempre ir dormir cedo!" ao que eu tive que responder com um "Sim, é por isso. Para o bebé poder crescer bem!" 

 


2. Sábado à noite. Vamos ao sítio do costume à hora do costume. Ao fim da noite a conversa gira à volta de filmes.
B.: (para o J. e para o H.) Eia! Agora vai sair o novo American Pie, com os personagens iniciais!
(Paira no ar o sentimento de "altamentivez", resultante do facto de estar prestes a chegar um novo American Pie!)
Eu: (Com ar de frete) Vocês não estão a falar a sério! Vocês os três! Deixaram neste  momento de ser o meu homem de sonho!
H.: (Espontânea e notoriamente sem ter pensado nas consequências do que estava prestes a dizer) Porquê?! Eu não disse que gostava!
B.: Ahah! Olha p'ra ele já a defender-se!
Eu: (mentalmente) Deixa lá! Não é esse o único motivo para não seres o meu homem de sonho!

9 comentários:

  1. É em Almada fofinha :) que belo fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Acho melhor te preparares para a pergunta que não te chegou a fazer... é que ainda há-de vir o dia em que ele a faça! Hehe :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. A primeira situação deve ter sido muito engraçada de ver!

    ResponderEliminar
  4. Eheheheh!
    Tenho uma priminha da mesma idade que disse à mãe que queria um irmão, vai daí, fez a pergunta "como é que os bebés vão para a barriga das mães?"
    Não é fácil responder! Mas há uns livros muito giros para explicar estas questões, que dão uma grande ajuda! ;)
    Kiss kiss***

    ResponderEliminar
  5. É uma cidade mesmo maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  6. sim, podes usar em todos os filmes :)

    ResponderEliminar
  7. A minha filhada não sabe como se fazem os bebés mas sabe por onde é que eles saem. Como descobriu ela isto com apenas 6 anos é um mistério que ela não partilha.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do pouco que vi do teu blog! Segui :)

    ResponderEliminar