quarta-feira, março 07, 2012

Irrita-me...#4

Sou só eu que acho ridículo a quantidade de gente que sai à rua, principalmente à noite, com os óculos abaixo?
Note-se que a maioria não precisa realmente de usar óculos! Usam-nos simplesmente porque dá "estilo"! E então é ver grupos de amigos, a formar uma espécie de geek gang, todos com os óculos enfiados na cara e com aquele ar de "Uau, sou tão cool, [mas há uns anos atrás era bem capaz de gozar com o menino lá na escola que usava uns óculos assim... Ele não era cool, era caixa-de-óculos!]"
Eu não desgosto dos óculos, não senhor! Mas uma coisa é usar óculos porque se precisa, outra é formar rebanhos...

Tessa - Suburgatory
 E lembrei-me disto porque no último episódio de Suburgatory esta questão é caricaturada.

13 comentários:

  1. é mesmo, grande parte das pessoas que agora usa óculos não precisa... é só mesmo por estar na moda... o que eu não consigo perceber..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro este modelito rêtro. Gosto muito destes óculos mas... eu vejo mal! Sou quatro-olhos desde os 10 anos. E na minha altura nenhuma criança gostava de óculos. Eu andava sempre a ver se me esquecia deles em algum lugar ehehe
    Continuo a usar (um modelo comum, simples e feminino) e não entendo porque raio é que gente que vê bem (quisera eu!) anda com estas coisas agarradas à cara! Parecem todos fotocópias! E as raparigas? Hoje em dia parecem todas standartizadas em fábricas.

    ResponderEliminar
  3. Não, não és só tu. No ano passado entrei numa loja e havia um expositor com óculos de sol e outro com óculos desses. Perguntei às empregadas para que servia aquilo e continuei sem entender a piada.

    ResponderEliminar
  4. Desde pequena que quero ter uns óculos deste género ! Não é para sair à rua nem nada assim, como óculos de descanso! Assim que virou moda fiquei toda contente, no entanto, mesmo que não virasse teria na mesma vontade de os comprar (mas não, ainda não os tenho) :b

    ResponderEliminar
  5. P.s: mas sim, partilho da tua opinião que se torna verdadeiramente ridículo!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente! Era vê-los com miopia ou outra patologia qualquer a ver se achavam assim tanta piada...! Mas gostos são gostos...

    ResponderEliminar
  7. Já pensei o mesmo.
    Essas pessoas há uns anos atrás seriam os chamados "nerds", vítimas de bullying -.-
    Não gosto de rebanhos, nem gosto de óculos e, thank god, não preciso.

    ResponderEliminar
  8. Não te preocupes, também me irrita =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Eu uso óculos, tenho estigmatismo e preciso de usar p'ra ver ao pé...E só os uso eso porque é preciso. Gosto de me ver com eles, mas não os uso só porque sim!

    ResponderEliminar