quinta-feira, março 08, 2012

J.

O J. é dos meus melhores amigos... neste momento é bem capaz de ser mesmo o que mais me ouve e apoia e com quem mais gosto de falar. Sempre nos demos bem, mas lembro-me perfeitamente que foi num jantar que organizei aqui em casa que começamos a falar mais. Estivemos toda a noite a conversar, fizemos confissões um ao outro sobre amores e desamores, muito levados pelo efeito da sangria com vodka... Desde aí falamos praticamente todos os dias pelo chat, às sextas-feiras somos a companhia um do outro no autocarro de regresso a casa, e quando nos desencontramos na internet falamos por SMS. Por incrível que pareça nunca tínhamos saído os dois para tomar café e conversar. Mas hoje à tarde, no meio da conversa online lamentávamo-nos por estarmos sozinhos em casa e não termos nada de interessante p'ra fazer e eis que surgiu a ideia de irmos dar uma volta à noite. Disse-lhe p'ra nos encontrarmos na Baixa porque assim aproveitava e conhecia a recém-aberta Brasileira (que me decepcionou bastante diga-se de passagem), e às 9h30 lá nos encontrámos! E foi tão bom falar com ele! É sempre, mas hoje não foi só porque nos encontrámos no autocarro ou na net... Hoje foi um acto planeado e teve um gosto especial! A conversa nunca morre, falamos sobre tudo, sobre as coisas boas e engraçadas e sobre as coisas que nos preocupam. Gosto essencialmente que ele me ouça...não há muita gente com o dom de ouvir, limitam-se a escutar. E gosto que ele seja cavalheiro, que tenha pago o café, mas principalmente que se tenha preocupado em me acompanhar até casa...tal como carrega a minha mala no autocarro, mesmo quando eu ralho com ele para não o fazer! Há amizades que nascem de pessoas que sempre estiveram ali ao lado, este é um exemplo! E ainda bem que confidenciámos tanta coisa naquele jantar, e que posso hoje ver nele um melhor amigo, tal como tenho a certeza que ele vê em mim uma melhor amiga!

A nossa conversa foi interrompida pelo facto de amanhã as minhas aulas começarem às 8h30 e já se faz tarde! Agora fico-me com um chá, umas torradas, e o resto do episódio de Downton Abbey que comecei a ver ao jantar para me embalar.
Boa noite!:)

5 comentários:

  1. Cheira-me que vai haver romance... ;)

    ResponderEliminar
  2. ohh, é tão bom quando isso acontece :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Tive um amigo assim, que acabou por se apaixonar por mim ! Vê lá querida Jude ... Quem sabe se também tu não te deixas ir na onda romântica da (quase) Primavera :D**

    ResponderEliminar
  4. Amigos assim são das melhores coisas do mundo! Pessoas que nos compreendem, que estão sempre lá e que tornam a nossa vida um bocadinho mais colorida!

    ResponderEliminar
  5. Phyxsius e Sophie... nada disso!:) É mesmo só amizade! Não há 'aquela química' e nem atracção entre nós! E ainda bem que assim é!:)

    rosa_chiclet e kate: é mesmo óptimo!:D

    ResponderEliminar