quarta-feira, março 14, 2012

Lembro-me de, quando era pequena, ir à caça de grilos. Ao fim da tarde lá começavam eles com o seu gri gri e bastava seguir o som para lhes encontrar a toca. Depois de o apanhar colocava-o numa gaiola própria, que já não faço ideia de onde se compravam e metia lá dentro alface, não fosse o bicho morrer à fome. Não me lembro do que lhes acontecia, com certeza acabavam por morrer. Também não me lembro por que nos lembrávamos de apanhar os bichinhos, mas os meus primos também o faziam. Lembro-me de lhes dar alface e de lhes tocar - suponho que quando somos crianças temos medo do irreal mas o real não nos desconforta; quando crescemos passamos a saber que não existem fantasmas, nem monstros de baixo da cama, mas basta uma aranha ou uma abelha para nos porem aos gritos, tal qual bebés! Aqui na cidade não se ouvem os grilos a cantar, mas o ar quente da noite depois de um dia de calor é igual aqui ou lá, agora ou quando era criança.

7 comentários:

  1. Eheh, também eu e os meus primos fomos à caça de grilos, mas tínhamos um truque, que consistia em fazer xixi para a toca dos bixinhos para força-los a sair xD Nhéca :|

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ter tido um, mas foi alguém que me deu, nunca cheguei a apanhar!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Tambem me lembro disso! Como a minha casa era fora da cidade, tinhamos sempre muitos. eu e a minha irma iamos tentar apanhar grilos, gafanhotos, o que fosse, mas tb nao me lembro do que lhes acontecia depois

    ResponderEliminar
  4. Também me lembro disso! Mas eu nunca apanhava nada, pois já naquela altura era uma esquisitinha do pior e fazia-me impressão mexer nos bichitos!eheh!

    ResponderEliminar
  5. Oh que bonito, eu não apanhava porque tinha medo, mas tive casinhas dessas para eles. Ainda se vendem!

    ResponderEliminar
  6. Olha eu sei que ainda vendem porque os miúdos das escolas onde trabalho têm, e há uns tempos fui a uma mercearia cá da santa terrinha e vi essas gaiolinhas penduradas ao pé do balcão, e penso ainda já as ter visto há uns tempos no continente! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu lembro-me que quando era criança tinha um vizinho que apanhava grilos... eu sempre fugi deles a sete pés! Sou um bocadinho nojentinho no que se refere a esses bichos!! :/

    ResponderEliminar