domingo, março 18, 2012

A minha resposta à questão.

Perguntei-vos qual era o sentimento|emoção|sensação que vos fazia sentir melhor.

A Ana e o Phyxsius falaram da Confiança.
A Pam, a Carolina, a Alice, a Mimi in Love, a Pretty in Pink e a Palco do Tempo colocaram a ênfase no Amor.
A Kate não se esqueceu da Realização e da Auto-confiança...e a querida Morning Sun além da Realização fez questão de salientar a Paixão!
A Raven destacou a Plenitude e a Serenidade.
Alguns de vocês falaram ainda de Consolo e Protecção.

Concordo com tudo o que disseram, cada um desses detalhes dão à vida um toque especial. E, no fundo, todos se complementam. Não há Amor sem Confiança. Não há Amor se nele não encontrarmos Consolo e Protecção. Não há Realização se não nos sentirmos Plenos e Serenos, Confiantes... E em relação à Paixão, atrevo-me a dizer que quando se fala de Amor num casal, não o há verdadeiramente se não existir um pedaço de Paixão.

Ainda assim, as minhas apostas tendem p'ra outros que não referiram.
Para mim, é fundamental a sensação de Pertença. Sentir que fazemos parte, que somos desejados, que fazemos falta...seja em que relação for.
A Alegria é essencial! Sentir o coração solto, capaz de gargalhar a qualquer momento, ter vontade de dançar pela casa ou pela rua, ao Sol ou à chuva... Rir, rir e rir outra vez!
Matar saudades...não podia faltar aqui. Seja do amigo ou da amiga que já não vemos há tempos e a quem damos um abraço apertado que transmite um 'Gosto tanto de ti!' ou do nosso amor a quem, depois de uma semana longe, damos um beijo terno mas apaixonado que nos liberta as borboletas na barriga, nos dá um arrepio pelo corpo todo e nos faz sentir que a espera vale a pena.
A Liberdade! Poder pensar, dizer, fazer o que quisermos! Ser independente, ir e não pedir autorização, escolher fazer ou não... Não é óptimo quando se tem essa oportunidade?!

E dos que disseram, destaco aqui a Confiança e a Plenitude e a Realização, que só são possíveis se incluírem todos os outros! Ter confiança em nós e nos outros, ter a certeza que a outra pessoa, seja ela que for, está ali de corpo e alma. Ter a certeza de que vamos ser capaz, sermos mesmo capazes e ter a sensação de dever-cumprido!
Isto tudo só pode conduzir à Plenitude que, para mim, está par-a-par com a Felicidade!

Concordam?!

6 comentários:

  1. Concordo sim! No fundo, todas essas sensações e emoções são necessárias para que possamos ser verdadeiramente felizes!

    ResponderEliminar
  2. Concordo, tudo isso é importante para que sejamos felizes, claro. Penso que dei mais ênfase à confiança porque, para mim, é a mais difícil de sentir em relação aos outros em geral. A liberdade é fundamental, mas essa eu tenho-a em doses industriais. Tudo o resto também não me tem faltado. Confiar plenamente em alguém é que já é mais complicado, e quando isso acontece, faz a diferença.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo! No fundo, acho que são valores inseparáveis... :)

    ResponderEliminar
  4. concordo com tudo. eu, tendo que escolher um só, escolhia o amor. porque considero que engloba todos os outros aspectos que foram referidos.

    ResponderEliminar
  5. Concordo mesmo com o que dizes. O que me faz sentir melhor é mesmo a confiança e realização, levam mesmo à plenitude e à felicidade :), sem dúvida!

    ResponderEliminar
  6. sim..sim.. eles no final completam-se uns aos outros***

    Beijinhos***

    ResponderEliminar