segunda-feira, abril 16, 2012

Das pessoas que nos merecem.

Se há coisa de que gosto, e tenho vindo a reparar cada vez mais que gosto mesmo, é de pessoas que me fazem perceber que ainda tenho muito para aprender. Muito para melhorar. Muito para alcançar. Pessoas, que de uma ou de outra forma, mesmo sem fazerem nada de especial, me colocam em situações que me fazem entender que posso ser mais e melhor. E não estou a falar de pessoas que me dizem directamente que 'sou isto' mas ainda posso 'ser mais isto'. Não! Refiro-me às pessoas que, sem querer, me levam a perceber isso naturalmente. Sem se esforçarem. Sem terem a intenção. E acho que é exactamente isso que me faz gostar que isso aconteça. Porque acontece de tal forma espontaneamente que nem elas percebem o grande feito que alcançaram. Porque não chega em forma de ordem disfarçada de sugestão. Porque, mesmo sem intenção, me fizeram perceber que estava a exigir algo, mas que não estava pronta para o dar de volta, por exemplo. Ou que me compreenderam mesmo quando estava a ser inflexível. Pessoas a quem quero, um dia, agradecer por me terem vindo a tornar em alguém melhor. Pessoas que sei que me merecem e, sobretudo, pessoas que quero ser digna de merecer.

6 comentários:

  1. Ainda bem que essas pessoas existem! ;)

    ResponderEliminar
  2. Posso estar errado, mas creio que o simples facto de perceberes que elas te ajudam e de quereres ser digna delas, já te faz merecedora de tudo isso.

    ResponderEliminar
  3. Moa, é verdade!:)
    Toni, é uma forma de ver as coisas! Obrigada!:)

    ResponderEliminar
  4. Deve sempre melhorar-se e lutar por crescer interiormente.

    ResponderEliminar
  5. é bom quando as pessoas "exigem" o melhor de nós e que tenhamos a capacidade de ver que estamos sempre a aprender e a crescer :)
    gostei do post.

    Bjokas

    ResponderEliminar