terça-feira, abril 03, 2012

Há por aí alguém da Invicta?

Para começar as mini-férias da melhor maneira, fomos passar o fim-de-semana ao Porto. Eu, o H., a R. e o B. fomos os únicos resistentes de entre o grupo de amigos. Apesar de ter ficado um bocado desanimada quando percebi que íamos ser só nós (a juntar à ansiedade de ir passar 2 dias inteiros com o H.) acabaram por ser dias bem passados, graças à companhia e ao cenário.

Recém declarado Melhor Destino Europeu 2012, o Porto foi uma belíssima surpresa! Adorei as ruas, os monumentos, a comida, os locais, as pessoas... tudo! Na Invicta tudo é alegre e movimentado, as pessoas metem-se connosco e revelam a sua simpatia!
O ano passado passámos um fim-de-semana em Lisboa e também gostei muito, claro! Mas o Porto...O Porto ganha aos pontos! É mais pequeno, mais antigo, mais clássico, mais estético...todas as pessoas têm o seu próprio estilo, não há ninguém igual a ninguém! É mais cultural e mais multi-cultural! Adorei! Se nunca visitaram, visitem, só têm a ganhar!

Aqui ficam algumas fotos que tirei e ilustram bem aquilo de que falo!;)

Estação de São Bento - Considerada uma das mais belas do mundo.

 
Aliados.

Os Clérigos, lá ao fundo.

Os Clérigos, vistos de baixo.

A vista em cima dos Clérigos.

Ribeira.

Bar/Esplanada Aqui Há Gato - o interessante mesmo é lá dentro, mas não tirei fotos. É, simultaneamente, um espaço de formação multidisciplinar, uma galeria de arte e um café (com esplanada). E ainda por cima têm um bolo caseiro divinal!
A bela da Francesinha, petiscada numa esplanada à Beira-Rio. De comer e chorar por mais (ou não, porque enche tanto que nem consegui comer tudo!).

Ainda tivemos tempo para visitar os Jardins do Palácio de Cristal, o Parque da Cidade e de passear pela Foz... Passámos pelo Piolho, pelo Guarany e por um outro sem número de tasquinhas tradicionais, com óptimas sangrias e petiscos. Já não deu para passar pelas Caves do Vinho do Porto nem pelo Bombarda... Mas a cidade não nos poderia ter recebido melhor e só tenho pena de não ter conhecido mais!


12 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste ;) Já vivo lá há alguns anos e ADORO!

    ResponderEliminar
  2. Nunca lá fui mas sempre quis ir. Tenho a sensação que é realmente bonita.

    ResponderEliminar
  3. O Porto é lindooo e as francesinhas divinais eheh

    ResponderEliminar
  4. Vim de lá no Domingo, mas sou de Lisboa!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. depois deste post fiquei com ainda mais vontade de ir visitar o porto. parece mesmo uma cidade agradável :)

    ResponderEliminar
  6. Eu moro relativamente perto e sempre que tenho um fim de semana livre dou lá um salto...
    Quando tiveres mais uma oportunidade volta a cidade do porto tem muito para ser explorada digo eu que ja fui lá muitas vezes e descubro sempre coisas novas e sítios novos

    ResponderEliminar
  7. O Porto é de facto uma cidade encantadora, mesmo que as pessoas nem sempre sejam do mais simpático que há :) Eu adoro viver no Porto e ter todos esses cantinhos que falaste à distância de umas caminhadas. Sou cada vez mais apaixonada pela vida no Porto e fico muito contente que tenhas gostado também :)

    ResponderEliminar
  8. Eu sou da Invicta =) ainda bem que gostaste, volta mais vezes que a gente do Porto sabe receber muito bem!!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou do Porto e fico muito contente que tenhas gostado. :)

    ResponderEliminar
  10. É mesmo uma cidade linda!:) Não me importava nada de passar lá uns tempos à descoberta!

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro francesinhas! A primeira vez que comi uma foi no Porto, claro!

    ResponderEliminar
  12. joana, eu já tinha comido em Coimbra, mas nem se compara! A que comi no Porto era muito melhor! Deliciosa!:)

    ResponderEliminar