domingo, abril 08, 2012

A minha resposta à questão.

Em resposta ao post anterior, fiz a recolha das vossas opiniões: Desprezo, Impotência, Perda, Culpa, Solidão, Revolta, Saudade e Remorsos...

Para mim que, felizmente, nunca perdi ninguém suficientemente significante e, portanto, não imagino sequer como será, penso que o pior que se pode sentir (dentro dos sentimentos que referiram) são a culpa, os remorsos e a impotência. 
Odeio quando faço algo que magoa alguém...saber que fui má, que me deixei levar pelas emoções ao ponto de querer atingir a outra pessoa. Ou mesmo quando tentei fazer tudo certinho mas a outra pessoa se sentiu mal em relação a algum acto meu. Não gosto de magoar ninguém. Tal como não gosto que outras pessoas o façam, odeio ver alguém ser injustiçado e odeio sentir pena de alguém. Sinceramente acho que sentir pena de alguém é o pior que se pode sentir... Não sei explicar a sensação, mas odeio quando vejo alguém e penso 'Coitado!'...É assumir que aquela pessoa não tem condições para ser feliz e isso é muito triste.
E a impotência... saber que as coisas não dependem só de nós, que não podemos, pura e simplesmente, comandar o que vai acontecer, como vai acontecer. Às vezes, saber que não há nada que possamos fazer...
Também destaco os ciúmes. Não é horrível? Sentir ciúmes ou mesmo perceber que deixámos de estar no pedestal de alguém? Para mim, é dos sentimentos que mais mexe connosco. Implica, no nosso ponto de vista, uma perda de estatuto que só levará a pensamentos ainda piores.
Não concordam?

2 comentários:

  1. Eu tenho um bocado a mania que sou Deus, que resolvo tudo, que quero carregar tudo às costas. Mas não dá. Portanto, para mim, a impotencia é algo bem lixado e capaz de me tirar o sono.

    ResponderEliminar
  2. Sim, é difícil sentir que não podemos mudar nada às vezes... Mas é assim que se passam as coisas, temos de tentar adaptar-nos!:)

    ResponderEliminar