segunda-feira, maio 21, 2012

Hoje é o dia!

Hoje, até às 16h30 tenho de entregar a minha lista com os locais de estágio, por ordem de preferência. Fui há bocadinho falar com a professora que gostaria que fosse minha orientadora. Ela explicou-me o que se faz no local que orienta. Disse-me que lá se trabalha a sério. Que é um local exigente. Que se aprende muito! E não é o que eu quero?! Sempre me queixei dos graus de exigência da faculdade (ou dos professores!). Não que eu tire excelentes notas...mas pelo menos nos 3 anos de licenciatura, não tive que me esforçar muito p'ra fazer cadeiras. Chegámos ao cúmulo de ter uma frequência de 6 perguntas de Escolha Múltipla, feita num anfiteatro cheio, onde as pessoas estavam sentadas lado a lado. Escusado será dizer que quase toda a gente teve 17 ou 20! Nunca me senti verdadeiramente desafiada porque sabia que passava...
Este ano já não me posso queixar, tenho realmente muito trabalho (em quantidade e em qualidade) - tanto que nem sei como vou conseguir terminá-lo a tempo! Mas é isso que quero, porque é com trabalho que se aprende! Portanto, dizer-me que num local de estágio se trabalha muito, que requer muito envolvimento e disponibilidade não me assusta! Antes pelo contrário - Challenge accepted!
No entanto, e como em tudo na vida, o que conta não é a vocação nem a vontade. Que é o mesmo que dizer que o que conta são os números. Os locais de estágio são decididos pelas médias, e não tenho nada contra. Apesar de achar que deviam ser tidas em conta as médias de mestrado e não (só) as de licenciatura. Portanto, a minha lista tem de ter cinco hipóteses, e eu ainda não me decidi completamente. Wish me luck!

2 comentários:

  1. Eu também escolhi o lugar mais exigente, mas infelizmente revelou-se uma desilusão. BOA SORTE... confia na dica da orientadora.

    ResponderEliminar
  2. Às vezes é uma questão de sorte!:/ A lista está entregue! Agora é esperar p'ra ver!

    ResponderEliminar