terça-feira, maio 22, 2012

Irrita-me...#4

As pessoas que, por não terem realmente problemas, resolvem fazer um drama por qualquer coisinha fútil e insignificante que se passe nas suas vidas - "Estou tão triste... Queria mesmo aqueles sapatos mas já estão esgotados!" ou "Bolas! Vou de fim-de-semana e claro que a minha mãe me vai mandar fazer limpezas!".
Esta última contou-ma o J., dita por uma amiga dele, a ele, que até já nem tem mãe. Aposto que ele até está agradecido porque, ao menos assim, ela não lhe pede p'ra limpar o quarto. Enfim... E não quero com isto dizer que as pessoas não se possam queixar de males menores! Apenas não devem fazer dessas pequenices um drama exagerado, como tantas vezes vejo. Há que dar valor ao que se tem, e não o contrário!

Vai nisto, encontrei este post, altamente elucidativo daquilo a que me refiro.:p



10 comentários:

  1. Toda a gente se pode queixar, mas há queixas que soam ridículas.

    ResponderEliminar
  2. Pior é que há pessoas que se vão queixar de males menores a pessoas que têm verdadeiros problemas e essas pessoas ainda têm que levar com isso.

    bjus

    ResponderEliminar
  3. Todos nós nos queixamos de coisas um tanto fúteis mas há coisas que realmente é demais.
    Bom, gostei do blog :)

    ResponderEliminar
  4. o que eu quero é dar ainda mais reconhecimento a essas mesmas bandas e como são tantas acho que vai ser bom falar para dar a conhecer e também para poder conhecer outras mais como agora que tem algumas que referiste e ainda não conhecia

    ResponderEliminar
  5. Bem podes, e eu que não tenho paciência para esse tipo de queixinhas!

    ResponderEliminar
  6. Posso utilizar este espaço para uma queixinha que só às paredes confesso? Posso, posso?

    Booolas, tenho um fim-de-semana e 80 relatórios de Orientação Vocacional pela frente!!!

    Ufa, estou melhor.

    :P

    ResponderEliminar
  7. Há gente muito idiota... por isso me orgulho de mim, que com tanta coisa a falhar, ainda sei agradecer os poucos raios de sol.

    ResponderEliminar