sábado, junho 02, 2012

As Amantes do Verão #1

O Verão da minha infância.

Na minha infância, o Verão era passado em casa, a brincar pelo quintal com a minha irmã e o meu primo. Nunca houve dinheiro para férias fora e, portanto, só íamos aos fins-de-semana até à Praia do Cabedelo, ali para os lados da Figueira da Foz. O meu pai obrigava-nos a esfregar protector solar 10 vezes por hora, nada de entrar na água antes de passarem 3h depois de comer e nunca ir até onde a água ultrapassasse a zona das coxas. Era um desespero para ele manter-nos em segurança! Era obrigatório ficar perto no salva-vidas!
Mas guardo boas recordações... das brincadeiras, das formas desenhadas na areia, dos castelos e até das horas secantes que passávamos sentados na zona de pescadores, onde o meu pai nos obrigava a ficar para 'passar o tempo' até que fizéssemos a digestão! Enfim... :)


Posto isto, senti-me inspirada, e já que vou participar neste desafio e já entrámos no mês em que começa o verão, resolvi dar um ar mais alusivo e mais fresco ao blogue!:)

8 comentários:

  1. E está bem bonito, devo dizer!
    parabéns Jude! :)

    ResponderEliminar
  2. só boas recordações :)
    Eu também nunca fui de férias para lado nenhum...

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me que desesperava com as 3h à espera que fizesse a digestão! É sempre um martírio para qualquer criança ;)

    ResponderEliminar
  4. Que boas recordações! =) Eu também adoro o Verão!

    Obrigada mesmo pelo teu apoio. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ando a pensar fazer o mesmo. não sei é como... ;) o teu está muito giro!

    ResponderEliminar
  6. Olá Jude, gostei de saber como foram os Verões da tua infância e pelo o que já li nos outros blogs, não existia mesmo a tendência de se sair de férias, como existe actualmente. Quando muito, para casa de familiares! :)

    ResponderEliminar