terça-feira, junho 12, 2012

Know me better!

A querida Cláudia, do Gosto Exclusivo, anda às voltas porque me quer oferecer algo personalizado (por causa do desafio Cadeia da Amizade) e diz ela que no meu blogue não há muito sobre mim, ou seja, pequenos pormenores que lhe permitam saber do que gosto ou do que não gosto.
E tens razão!
Sendo assim, aproveito esta mensagem para responder às tuas 'perguntas' e às que algumas de vocês me colocaram há uns dias. Cá vai!:)

Cláudia, na realidade não tenho uma cor preferida. Mas gosto muito de verde, de azul e de lilás.
Sou uma dog person, apesar de já ter tido vários gatos e de também gostar imenso deles...Mas os cães têm qualquer coisa de especial e de mais verdadeiro.
Gosto de quase todas as frutas, excepto as tropicais (como ananás, manga, meloa, goiaba,et.) - de resto, dêem-me melancia, melão, morangos, cerejas, uvas, laranjas, pêssegos, maçãs e como tudo!
Em relação aos hobbies, gosto de cinema e portanto, em casa ou numa sala lá estou eu! Gosto de fotografia, mas não gosto que saibam que gosto, porque hoje em dia toda a gente gosta de fotografia. Gosto de ler, mas isso já se sabe! Apesar de às vezes achar mais fácil deitar-me na cama a ver o episódio de uma série, e acabo por deixar a leitura um pouco de lado. Gosto de passear, e gosto de o fazer sobretudo sozinha. De ir por onde quero, para onde quero, sem ter de esperar, sem ter de mudar o destino ou a rota em função de ninguém (isto assim parece muito egoísta, não parece?!). E claro, o blogue, que apesar de não ter muito tempo de vida já se tornou parte da minha rotina!
Paixões: os amigos, porque me sabe mesmo bem combinar um café ao fim do dia e prolongá-lo serão fora, principalmente quando preciso de falar; cães, sim, no outro dia perguntaram-me o que faria se algum tivesse um marido que não quisesse ter um cão e a minha resposta foi 'Querer ter um cão é um pré-requisito para alguém se ajuntar a mim!'; o meu R. e a minha afilhada - são os amores da minha vida, e não digo isto por dizer - especialmente o R., é como se fosse um irmão ou mesmo um 'filho emprestado'...

Agora as perguntas:

1. O que vai a menina fazer neste verão? (ANaMartins)
Ana, inscrevi-me num estágio de curta duração para o mês de julho, mas ainda não obtive uma resposta, a ver vamos. Em agosto vou tentar trabalhar, para tentar juntar algum dinheiro para o próximo ano de faculdade. Vai ser um Verão ocupado, como vês, mas ainda assim, os fins-de-semana hão-de ser todos aproveitados para aproveitar o sol, o calor, a praia, os amigos e a família! No final, e antes do novo ano lectivo, espero não perder a Festa do Avante!:)

2. O que mais gostavas de fazer na tua vida? Qual o maior sonho que queres concretizar? (Mimi in Love)
Mimi, esta é difícil. Ver a vida adulta à séria aproximar-se tem-me feito pensar muito no futuro. Acima de tudo espero ter emprego na área. Para já, e como já disse algures, esse deve ser o meu maior sonho! Espero um dia conseguir ter o meu próprio negócio (que não vou dizer em que área seria :p) e, se possível, conciliar com a Psicologia. Quero muito conhecer o mundo, porque não conheço (quase) nada! Quero, claro, encontrar alguém, ter a minha família. Mas tenho muitos planos para o futuro.E não posso escolher 'o que mais gostava de concretizar' porque é o conjunto que faz sentido para mim!:)

3. Se pudesses escolher neste momento um destino, uma viagem, seria para onde? (Miss Lizzie)
Hum... a minha viagem de sonho é à Lapónia, mas isso teria de ser no Inverno. Portanto, agora, acho que escolhia Toscana! Mas tinha de ser com uma boa companhia!;)

4. Qual é a tua profissão de sonho? (Moa)
No fundo já respondi ali em cima. Estudo Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento e adoro, portanto essa área seria ideal para já!:)

5. Qual o teu filme preferido? (Ritinha)
Acho que não consigo escolher um... Mas vou dizer Breakfast at Tiffany's que, não sendo o preferido, é especial!:)

6. Qual o maior desafio pelo qual já passaste? (Bianca Eiró)
Bianca, esta é complicada. Não sei bem definir essa altura e não sei se se pode considerar um desafio mas, acho que a tentativa de suicídio da minha mãe foi das coisas piores por que já passei, como já disse aqui. Mas sinto orgulho de mim pela forma como lidei com tudo e acho que foi um desafio bem superado!

7. Qual a tua memória preferida? (Filipa)
Ai, tenho tantas! Relacionadas com tantos momentos e com tantas pessoas!:) Mas vou escolher uma que para mim foi um momento mesmo especial. Levei o meu R. a casa do G. para brincarem na piscina dele. Depois da brincadeira toda, estava a limpá-lo na toalha e comecei a vesti-lo. De repente ele solta um 'Gosto muito de ti!' e eu, apanhada de surpresa, só reagi com um abraço. Ele tem 7 anos agora, mas na altura mal sabia falar e sei que nunca me vou esquecer disto!;)

8. Tens algum amuleto que leves sempre ou quase sempre contigo? (Joana Laranjinha)
Não, Joana. Não sou nada supersticiosa. Já fui em relação a outras coisas que não amuletos, mas comecei a perceber que o que eu quiser que aconteça tem que ser com o meu trabalho e esforço, não posso estar à espera de 'ajuda' porque ela pode nunca chegar! :)

E pronto, cá está! Há mais dúvidas?!:p

Adenda:

A rosa_chiclet acrescentou uma pergunta de última hora: 

9. O que é que mais gostas aí por Coimbra?
Eu gosto de tudo em Coimbra! Desde as Docas, à Baixa, à Alta, à Praça, a Celas, and so on. Mas gosto mesmo muito da minha Faculdade, que digam o que disserem, é a mais bonita de todas!:) Não há nada como chegar mais cedo e ter tempo para tomar o pequeno-almoço naqueles Claustros!

5 comentários:

  1. Obrigada Jude.
    Vou então meditar sobre o que fazer pra ti, lol.
    Obrigada por partilhares mais um pouco de ti :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei das perguntas e das respostas eheh

    :)

    ResponderEliminar
  3. És uma lutadora Jude! E lembra-te sempre que a vida é feita de batalhas.. Nem sempre se ganha... O Caminho pode até nem ser fácil, mas é o teu e por isso será sempre o melhor! ;)

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me com alguns dos teus gostos! Pelo que li neste texto já tiveste algumas dificuldade na vida, mas conseguiste ultrapassar, nota-se em que és alguém de coragem! Realmente o futuro é algo incerto, mas vais ver que vai ser tudo como desejas! =)

    ResponderEliminar
  5. Está pronta a enviar a tua prenda :)

    beijinho

    ResponderEliminar