quinta-feira, junho 21, 2012

Querem rir-se?!

Crenças à parte... sou só eu que acho isto ridículo?

Diversão santa? Um espaço de dança que não esquece a oração e a evangelização? Começará com a missa às 20h? Serão servidas Cristodrinks?! Evangelização corpo-a-corpo?!!

A sério que chegámos a isto? Só gostava de saber que música é que vão passar...xD

 
FÁTIMA VAI RECEBER 'CRISTOTECA', UMA DISCOTECA CRISTÃ

Proporcionar aos jovens uma "diversão santa" durante a noite é o objectivo da «Cristoteca» - um espaço de dança que não esquece a oração e a evangelização. Ideia que foi concebida pela Aliança de Misericórdia, comunidade católica originária do Brasil, está a dar os primeiros passos em Portugal.
 
(...)
 
À imagem do que acontece em todas as «Cristotecas», a que se vai realizar no próximo dia 18 de julho, em Fátima, começará com a missa, às 20 horas. A pista de dança, que abrirá uma hora mais tarde, será servida por «Cristodrinks», bebidas sem álcool. As entradas são gratuitas e não há consumo obrigatório.

Durante a noite, far-se-á a "evangelização corpo a corpo": "abordamos os jovens enquanto eles dançam e se divertem, para poder falar um pouco de Deus com eles", refere a missionária. Quem o desejar, poderá participar no dia seguinte num encontro espiritual e formativo promovido pela Comunidade Canção Nova.

O local onde decorrerá a iniciativa - Centro Pastoral Paulo VI - obriga ao seu encerramento à meia-noite e meia, correndo-se o risco de os jovens partirem para outras discotecas: "Ficamos tristes por terminar nesse horário e por não termos condições para continuar pela madrugada", à semelhança do que sucede no Brasil, em que o fecho não ocorre antes das 5 horas. Para Vanessa Bueri "é preciso proporcionar uma experiência de tal maneira intensa, que os jovens não tenham vontade de ir para outros espaços de diversão."
 
(...)

Podem ler a notícia toda aqui:
 
 E os comentários são hilários!

7 comentários:

  1. Só me ocorre "Oh valha-me Deus!"

    Cisca

    ResponderEliminar
  2. Aqui tens um exemplo de música:

    http://www.youtube.com/watch?v=awPbaEfdnhs

    ;)

    ResponderEliminar
  3. isso é a sério? é que eu também acho isso mesmo muito ridículo!
    p.s: obrigada por me teres desejado boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. lol :)

    existe cada coisa...

    kisses***

    ResponderEliminar
  5. Eu estou sem palavras, ao que a igreja chegou, não é que ligue á religião, mas acho que já que existe tem de haver limites e regras...

    ResponderEliminar
  6. Tendo em conta o dogma e a soberba dos cristãos, vai na volta a Cristoteca vai ser um sucesso...

    ResponderEliminar