domingo, julho 01, 2012

Até quinta!


Ontem tive o primeiro cheirinho a férias. O que começou com um 'vamos beber café' passou para 'vamos ali à festa do São Pedro' e acabou com uma chegada a casa às 5h da manhã, depois de uma noite de risota como já não tínhamos há muito! É mesmo verdade que o Verão nos põe com outro espírito. :)
A M. terminou o mestrado na terça, com a apresentação da tese, e vai que, para comemorar, resolve pagar uma grade de minis ao pessoal. Pois bem, no final acabaram com 4 grades! Eu não gosto de cerveja, portanto, no final da noite era a única sóbria, mas percebi que estar rodeada só de pessoas 'alegres' nos faz ficar também um pouco alegres, mesmo que só tenhamos bebido Coca-Cola! Talvez esteja aqui uma forma de poupar uns trocos!:p

Seja como for, vim até aqui para vos dizer 'Até quinta' ou talvez sexta. Dia 5 terei que entregar os dois últimos trabalhos que me faltam, mas são também os piores, não por serem demasiado difíceis mas por serem demasiado trabalhosos. Cheira-me que até lá não vou ter muito tempo para dormir. Mas pronto, é um esforço final e pensar que estou tão perto do descanso acaba por me motivar.
As coisas não têm corrido conforme os planos. Do estágio de Verão não obtive resposta, do trabalho para Agosto soube que só vão contratar os filhos dos empregados (Sim! Existem cunhas para empregos de Verão). Isso implica que os gastos tenham de ser bem racionados nos próximos meses, mas tudo há-de correr bem!

Agora estou à espera da I., que vai ficar cá em casa esta semana. Confesso que não me apetece nada. Depois deste tempo a viver sozinha habituei-me e gosto genuinamente dessa independência e à vontade. Não há nada como ter o nosso espaço sem o controlo, a influência e o julgamento de mais ninguém. Veremos como corre.

Para os que já estão de férias, aproveitem! Eu estou quase a fazer-vos companhia!





3 comentários: