quinta-feira, julho 12, 2012

Solitude.

Apesar de já fazer amanhã uma semana que estou de férias, sinto-me como se ainda não tivesse tido tempo para mim. Sempre de um lado para o outro, com toda a gente à minha volta. No máximo, estive umas duas ou três horas sozinha, e porque fiz questão de me levantar mais cedo, para poder desfrutar desse momento.
Nos últimos meses habituei-me a uma certa "solidão" e independência. Morar sozinha foi perfeito (à excepção de não ter ninguém com quem dividir as contas ou as tarefas domésticas). Aqui não. Estou acompanha de manhã à noite. Neste momento estou sentada no sofá, com a minha mãe à espreita, sempre a perguntar o que estou a fazer no computador. Podia ir para o quarto, mas divido-o com a minha irmã...
Amanhã, como tenho de me levantar antes das oito, aproveito e vou tomar o pequeno-almoço fora. Pegar no carro, comer um dos maravilhosos croissants daquela pastelaria, levar As Serviçais, que me têm acompanhado nos últimos dias, levar o computador e aproveitar para escrever à vontade. Não faço tenção de voltar a casa antes do almoço. Depois de uma semana, preciso de tempo a sós comigo.



5 comentários:

  1. Percebo te tão bem... Há essa sensação em quem é independente. Precisar de espaço para respirar. Os meus pais não percebem isso muito bem. :) é normal..

    ResponderEliminar
  2. Entendo muito bem isso. Também eu gosto de estar sozinha para pensar, ler, escrever... Sei lá. Divagar!

    ResponderEliminar
  3. Por vezes sabe bem estar sozinha! Eu não gosto muito da solidão, mas há dias que também gosto de estar com ela ;)

    ResponderEliminar
  4. é algo que sinto sempre que venho de fim-de-semana para casa. sinto falta da minha independência e de não ter que justificar tudo a alguém. não que não tenha a minha individualidade e privacidade em casa, mas é diferente. os meus pais não me chateiam, não me controlam, mas é chato estar sempre a responder Às perguntas da mamã. o que estás a fazer? o que é que tanto escreves no computador? vais ficar no computador o dia todo? não sei o que tanto fazes no computador! Uma pessoa tem um blog pra gerir! :)

    ResponderEliminar
  5. É exactamente isso, meninas! Às vezes precisamos de espaço para nós!
    M., é mesmo isso, um blog não se gere sozinho! E acredita que nem tenho vindo tantas vezes como gostaria, precisamente para não ouvir mais comentários!:p

    ResponderEliminar