sexta-feira, julho 13, 2012

Walk away

Faz amanhã duas semanas que ele me disse "Vais ver que consegues! Basta esforçares-te um pouco mais. E depois de conseguires sabes que da próxima vez ainda vais conseguir mais do que isso." E ele tinha razão. Consegui. O que parecia impossível foi feito em 5 dias. Tive que dar o meu melhor, sim... Mal dormi... Mas valeu a pena. Ver que estava feito, que estava livre. Que não cedi ao facilitismo e que não adiei para o ano só porque achava que já não conseguia e não tinha mais forças. 
Ele acreditou que eu ia conseguir mesmo que, na verdade, não estivesse a dar-me um voto de confiança. Sei que foram palavras à boca para fora. Como quem não sabe mais o que há-de dizer.
Há alturas em que olho para ele e vejo uma garantia. Mas, vendo bem, só estou a ver o que quero ver. É assim que e passam as coisas no amor. E eu nem o amo. Mas é assim que funciona. Achamos sempre que aquele olhar, aquele gesto, aquela frase, representa sempre mais do que realmente representa. No fundo, e vendo bem, não representa mais do que o que representa com qualquer outra pessoa. E eu sei disso. Mesmo que inconscientemente. E mesmo que goste de acreditar que não é assim. Mas já passou quase um ano. E sei que está na altura de deixar ir. Porque não se pode esperar tanto tempo e, principalmente, quando não há garantias. É assim que funciona, ninguém investe se não sentir segurança. E eu já não sinto. E é nestas alturas que "gosto" de pensar no outro lado da moeda - em todos os gestos que não foram os desejados ou tampouco os correctos. É nesses que tenho que pensar agora. Porque hão-de haver outras oportunidades.

8 comentários:

  1. Eu acredito que nisto do amor é melhor deixar ir, sem nunca te esqueceres de ti e de quem sempre foste!

    ResponderEliminar
  2. Há sempre novas oportunidades temos que estar receptivos a elas...

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo na altura de deixar ir e seguir em frente. Força.

    ResponderEliminar
  4. Por vezes também se mostra o amor no deixar ir! Gostei da mudança de visual do blog :)

    ResponderEliminar
  5. eu acredito que as coisas ganham outras proporções quando ditas/feitas por alguém especial.

    ResponderEliminar
  6. Jovem Sonhadora, obrigada!:) Também acho que está muito giro agora!

    M., é exactamente isso que se passa. Parece que a opinião e os actos daquela pessoa valem sempre mais...

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo e desejo-te força para puderes superar isso! :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca te esqueças que todo o fim será sempre um novo (re)começo... E que este seja o início de algo muito bom como tu mereces! Beijinho*

    ResponderEliminar