quarta-feira, agosto 15, 2012

É estranho pensar em como, há um ano atrás, esta noite estava a ser passada de forma tão diferente. À meia noite cantámos-te os parabéns no H2O. Dançámos no bar da praia, madrugada fora. Entrelaçávamos as mãos quando ninguém estava a reparar, trocávamos olhares e sorrisos cúmplices tentando não dar nas vistas. Aproveitámos o facto de os outros se sentarem na esplanada para fugir. Peguei-te na mão e levei-te até à ponte de madeira. Beijaste-me. Perdemo-nos nas dunas e perdemo-nos um no outro. Atravessámos a vila de mão dada. A noite fez-se em dia, e metemo-nos no Expresso bem cedo, de regresso a casa, com a certeza de que as coisas terminariam assim que chegássemos. Sentaste-te ao meu lado, adormeci no teu ombro e abraçaste-me apesar do calor. Disse-me a M., que ia no banco atrás, que me deste beijos e festas enquanto dormia. As coisas prolongaram-se depois da chegada, mas não se prolongaram depois de nos separarmos de novo. Este ano, hoje, não vais fazer uma viagem de 6h de autocarro, não me vais ter ao teu lado, não vamos conversar por sms sobre o que se passou. Ainda assim,  quero que tenhas um dia feliz. Parabéns!


9 comentários:

  1. É difícil lidar com a distância..

    ResponderEliminar
  2. Não sabemos o que provoca essa distância, mas esse teu amor é bonito.

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo teu comentário!
    fico sempre deliciada ao ler textos como este, em que falas de amor... têm qualquer coisa de especial :)

    ResponderEliminar
  4. Não penses assim querida, pelo menos viveste um dia especial sem dúvida. :) um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Também esta é uma data que me marca muito tristemente :(

    ResponderEliminar
  6. Como, apenas, um ano depois... tudo pode ser tão diferente. É uma sensação deveras curiosa... Tenta que ela fique, assim, como uma boa recordação :)

    ResponderEliminar
  7. é incrivel o que o tempo faz, e às vezes é tão complicado lidar com ele...*

    ResponderEliminar
  8. O amor é simples e bonito demais para o complicarmos. Esse amor parece puro Jude!
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Gostava de dizer alguma coisa que acalmasse, mas na verdade não sei o que é um amor de uma noite, ou sequer o que é dar por terminada uma relação assim. Calculo que as memórias sejam boas, mas não te agarres a elas. Move on! :)

    ResponderEliminar