terça-feira, agosto 07, 2012

Eu sei que ninguém me perguntou, mas...

... como gosto de me gabar e porque ficaram muito bons, aqui ficam as receitas dos bolos que referi no post anterior. :p


Bolo Húmido de Coco

Receita daqui.

Bolo de Chocolate

Esta é a receita que uso desde sempre, e sempre que faço bolo de chocolate. É fácil e uma delícia. A chávena utilizada é de chá e sugiro que se utilize chocolate de qualidade. O Pantagruel é um pouco mais caro, mas compensa em sabor, comparando com chocolate de marcas brancas ou mais baratas. A receita original não tem cobertura, e a que está na foto é um pouco aldrabada porque não é mais do que Topping de chocolate. :p

Ingredientes:
3/4 chávena de açúcar
1 chávena de manteiga
5 ovos (claras e gemas separadas)
2 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
2/3 de chávena de leite

Preparação:
Bater bem o açúcar com a manteiga. Juntar as gemas e continuar a bater até obter uma mistura cremosa e clara. Aos poucos, acrescentar a farinha, o chocolate e o fermento, alternando com o leite. Bater as claras em castelo e envolver na massa.
Colocar numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e levar ao forno a 180º, durante cerca de 35 minutos. Deixar arrefecer um pouco antes de desenformar.

11 comentários:

  1. Já comia uma (ou três) fatia(s) desse bolo de chocolate :)

    ResponderEliminar
  2. Mas que belo aspecto, tens mão de fada.

    ResponderEliminar
  3. Ai que óptimo aspecto!! Vou ver se saio já daqui para não cair em tentações!

    ResponderEliminar
  4. Oh vou guardar bem as receitas, que bom aspecto, nahm nahm :) *

    ResponderEliminar
  5. Hum q aspecto delicioso.Eu ficava pelo de coco

    ResponderEliminar
  6. o bolo de côco tem um aspecto delicioso! *

    ResponderEliminar
  7. Tem tão bom aspecto esse bolinho +.+ Se eu não me costumasse sair tão mal na cozinha , até o experimentava fazer :b

    ResponderEliminar
  8. O de coco não me atrai, mas o de chocolate... :p
    Gostei muito do teu blog, vou seguir! *

    ResponderEliminar
  9. Bem, bom aspecto já não falta! :D

    ResponderEliminar