quarta-feira, setembro 26, 2012

Ídolos #1

Há algum tempo que queria escrever sobre pessoas que admiro (conhecidas ou não). Mas uma coisa assim tem de ser iniciada com alguém "especial" e, por isso, fui sempre adiando. Mas hoje, eis que acordo e ouço esta música genial, conseguida por dois dos meus maiores ídolos musicais portugueses. Pensei então que o melhor era começar esta rubrica não com uma, mas com duas pessoas!


David Fonseca


A pergunta não é "porque é que gosto dele" e antes "o que é há para não se gostar dele". Não há nada! O senhor tem estilo, tem talento e esse talento estende-se muito para além da música! Basta ver os vídeos originais que faz ou as fotos absolutamente únicas que tira com a sua Leica, e não só. O primeiro volume (Rising) do último álbum dele é magnifico, com coisas tão boas de se ouvir como It feels like something ou Heavy Heart. E regressa agora com o segundo volume (Falling) que me tem parecido ainda melhor que o primeiro. Pronto, gosto dele. Gosto dele em versão Silence Four, gosto dele em versão Humanos, gosto dele em versão David Fonseca. O músico e a pessoa por detrás do músico.

 Vejam a entrevista dele no Alta Definição - não há a hipótese de não o admirarem!



Luísa Sobral


Admiro-a pela forma como fez o seu caminho afastando-se da miúda que era quando participou nos Ídolos e que cantou Shakira no primeiro casting. Não desistiu, lutou pelo seu sonho, seguiu rumo aos Estados Unidos e regressou com um álbum repleto de talento. Uma Luísa amadurecida que encontrou o seu lugar no mundo da música por mérito próprio. Regressou com uma postura doce mas segura e tem músicas tão perfeitas como esta, que é a minha preferida do seu álbum de estreia.

7 comentários:

  1. e realmente ele é um senhor.. e ela tem uma voz doce! Se bem que eu não consigo ouvi-la muito tempo, mas soa bem.

    :D um beijinho Jude e bom começo de dia

    ResponderEliminar
  2. Esta também é a minha música favorita dela. Adoro a originalidade do tema.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da Luísa Sobral e da sua música. Já do David nem tanto, mas não posso dizer que não gosto de todo.

    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  4. Eu prefiro o João Pedro País e a Mafalda Veiga ;)

    ResponderEliminar
  5. David Fonseca é um grande nome da música e para mim está à altura de muitos artistas internacionais.
    Luísa Sobral não ouço muito, mas gosto. Não sabia era que ela esteve no ídolos, aliás, não associo a cara dela a ninguém :o vou já averiguar!

    ResponderEliminar