sexta-feira, setembro 14, 2012

Lá vão eles

Ontem foi um dia cansativo. Fui com a minha irmã, o namorado e a minha mãe a Coimbra para eles se matricularem nos cursos em que entraram e procurar casa. As matrículas foram rápidas e estávamos despachados ainda antes de almoço. O pior foi para encontrar casa. Sim, inicialmente era suposto a minha irmã morar comigo, mas diz que vai morar com o namorado. E as ofertas de quartos duplos em que se aceitem pessoas de sexos diferentes são muito poucas. Os estúdios são caros. As poucas boas ofertas que haviam já estavam ocupadas. Corremos Coimbra desde os Olivais até à Baixa. Encontrámos, já ao fim do dia, um (mini) estúdio todo girinho e com um preço acessível e lá se decidiram a ficar com ele. 
Vá, fiquei com um bocadinho de ciúmes daquele cantinho porque gostava de ter uma coisa assim só para mim. :p
Mas agora só espero que eles se entendam por lá. Não sei, se fosse mãe, se concordava em que a minha filha e o namorado, de 18 e de 17 anos, fossem morar juntos... Mas pronto, não tenho voto na matéria. Só acho que eles estão a fazer um filme cor-de-rosa de uma fase que vai ser complicada. Não só por terem de se adaptar a morar um com o outro mas também por terem de conciliar isso com tudo o que a vida académica traz consigo! E tenho receio (e quase a certeza) que vão deixar de aproveitar muito do que esta nova etapa tem para oferecer por morarem juntos. A ver vamos! E que sejam felizes!

10 comentários:

  1. eheh, olha que má ideia! Começar a melhor fase da nossa vida com o namorado do secundário atrelado -.-

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que até corra bem, é esperar para ver! Felicidades para eles!

    ResponderEliminar
  3. Era pessoa para fazer algo assim :) Acho acima de tudo um gesto romântico. Boa sorte para eles!

    ResponderEliminar
  4. oh isso já é com eles, mas não é por se morar junto nesta altura que as coisas vão correr mal. Tudo depende da relação, na minha opinião dá para conciliar os estudos, namoro e vida académica, como vivem juntos ainda vai ser mais fácil :)

    ResponderEliminar
  5. Um casal amigo meu (namoram desde o 11º) fez o mesmo e passados 5 anos continuam juntos e a dar-se muito bem :)

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que não querendo agoirar muitos casais acabam com a entrada para a faculdade. É uma fase difícil e de quebra com o passado. Ainda assim pode ser bom, pois tem sempre um pouco daquilo que tinham antes por perto.

    ResponderEliminar
  7. Epah... eu também não acharia muita piada... Uma nova etapa que requer esforço e que se aproveita ao máximo a juventude, tem muito que se lhe diga. Viver junto com essa idade é um peso.

    ResponderEliminar
  8. eu se fosse mãe também acho que não permitia isso. não sei há quanto tempo eles namoram, mas ainda são muito novos, ainda vão viver muitas coisas e mesmo a relação dando certo e passando por esta fase de experiências novas, acho que viver juntos com esta idade não é muito boa ideia, parece que estão a 'crescer' muito cedo. mas espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que não concordava, mas quem sou eu.tanta coisa acontece na faculdade, tantas mudanças que....
    enfim sorte para eles!:D

    ResponderEliminar