sexta-feira, setembro 14, 2012

You say you want a revolution...

Amanhã o dia vai ser marcado pela manifestações programadas um pouco por todo o país. Confesso que não sou muito de me mobilizar dessa forma, mas compreendo plenamente a revolta de todos aqueles que vêm os seus direitos e o seu trabalho serem aniquilados sem dó nem piedade. Compreendo que as pessoas se sintam injustiçadas quando têm que dar tanto e não vêem melhoras e, principalmente, não vêem esforços notórios de outras partes. Não sou, no entanto, parcial ao ponto de achar que toda a gente se esforça pelas melhoras do país. Acho que, mais do que se manifestar, há que cumprir obrigações. Há por aí muito boa gente que se põe na linha da frente de qualquer manifestação mas que faz tudo o que pode para fugir a qualquer tipo de taxas e impostos. E sempre ouvi dizer que onde todos pagam, não é o vinho caro. Sim, os nossos governos podem não ser os melhores, é verdade! Mas o bem-estar económico e social de um país depende de cada um dos seus habitantes, do seu pequeno contributo num todo maior, porque, se cada um de nós cumprir o seu papel cívico enquanto cidadão, o país evoluirá naturalmente. Esta é a minha opinião. É por isso que amanhã não participarei em qualquer manifestação mas, em compensação, continuarei a comprar os nossos produtos no supermercado ou a declarar todos os meus rendimentos. Pode custar, e sei que ainda não sei bem o quanto custa, mas não podemos exigir dos outros o que também não queremos dar. Se cada um de nós fizer o que deve, custará menos a todos.
A quem vai manifestar-se amanhã, que o faça com civismo, caso contrário perderá a razão. 


The Beatles - Revolution
You say you want a revolution
Well, you know
We all want to change the world

You tell me that it's evolution
Well, you know
We all want to change the world

But when you talk about destruction
Don't you know you can count me out

Don't you know it's gonna be
All right

You say you got a real solution
Well, you know
We'd all love to see the plan

You ask me for a contribution
Well you know
We're all doing what we can

But if you want money for people with minds that hate
All I can tell you is brother you have to wait

Don't you know it's gonna be
All right

You say you'll change the constitution
Well, you know
We'd all love to change your head

You tell me it's the institution
Well, you know
You'd better free your mind instead
But if you go carrying pictures of Chairman Mao
You ain't going to make it with anyone anyhow

Don't you know it's gonna be
All right

3 comentários:

  1. Subscrevo! Com carimbo e tudo! :)

    ResponderEliminar
  2. Sim tens toda a razão...eu amanha vou sair a rua sinto me revoltado com este estado de coisas tenho que me manifestar...

    ResponderEliminar
  3. Concordo perfeitamente quando dizes que há regalias e obrigações..esta última parte bastante esquecida.

    ResponderEliminar