domingo, outubro 07, 2012

A sinceridade é uma treta. Toda a gente diz que é uma qualidade essencial em qualquer ser humano, que é bom ser sincero e que se gosta mais de pessoas sinceras. Pois talvez não. Ser sincero custa e magoa. Ninguém está preparado p'ra ser sincero nem ninguém está à espera que sejamos sinceros, apenas esperam que mantenhamos o equilíbrio. Ser franco causa mazelas.

6 comentários:

  1. Tem calma, eu acho que ser sincero é sempre o melhor caminho, mesmo que magoe mesmo que as coisas que se digam não sejam as melhores! Força!

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo!!Também acho que muitas vezes "pecamos" pela sinceridade. Tal como dizes, muita gente não está preparada, nem quer, que sejamos sinceras...
    Muitas vezes, engulo em seco e guardo para mim, por mais que me custe... mas depois também deixo de ser eu mesma...!

    ResponderEliminar
  3. Há que conseguir um ponto de equilíbrio, nem dizer tudo e mais alguma coisa que nos vem à cabeça (há que saber comportar-se em sociedade), nem mentir sempre que apetece. Aprecio a sinceridade numa pessoa, aquela sinceridade equilibrada, pode custar ao início, mas mais vale a verdade do que a mentira!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É verdade, por isso é que muitas vezes temos que "comer e calar" ou, pelo menos, encontrar uma forma subtil de dizer as verdades...

    ResponderEliminar
  5. Ser sincero demais não nos leva a lado nenhum é um facto.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Chega um dia que conseguimos dizer ainda mais coisas e de forma a que magoem menos. E o melhor mesmo é quando sentimos que os outros também têm esse cuidado connosco. No meio das coisas más há sempre uma que deve ser mais forte.

    ResponderEliminar