quinta-feira, outubro 11, 2012

A história vais ser a mesma.

Há alguns dias que toda a gente fala desta crónica. Resolvi-me a lê-la, apesar de não ser verdadeiramente fã do senhor. Mas fez-me lacrimejar. É triste perceber ao ponto a que se chegou. E é triste não acreditar minimamente quando eles dizem que está quase a passar. Que no final de 2013 a história vai ser outra. A história vai ser a mesma. E é triste que tanta gente vá assistir ao desenrolar da história noutro ponto da Europa e do mundo porque aqui já há tão pouco para oferecer. Tenho orgulho de ser portuguesa, tenho orgulho do nosso país, da sua beleza e da sua cultura. Mas cada vez tenho mais vergonha do que cá se passa e de como se passa. Não tarda mudo-me para esse grande exemplo que tem sido a Islândia.

4 comentários:

  1. É doloroso, uma pessoa quase perde as forças.

    ResponderEliminar
  2. Pois nao sou grande fa do senhor, para nao dizer q nao gosto mto dele, mas o q ele diz na cronica infelizmente e totalmente verdade. e uma tristeza!! em que nao faz sentido estudar, em que os jovens nao tem oportunidades e se queremos crescer temos de pagar nas malas e partir

    ResponderEliminar
  3. Se tivesse alguém do meu lado para se aventurar a partir para outro pais eu ia, sozinha não consigo...

    ResponderEliminar