terça-feira, outubro 23, 2012

Apontamentos de fim de tarde

Hoje percebi que há coisas que não se podem fazer. Ou podem, mas não devem. Sob pena de magoarmos mais os outros e, consequentemente, a nós próprios. Se afastamos alguém da nossa vida não temos o direito de nos arrepender. Podemos até ter saudades, podemos até sentir a falta, mas não temos o direito de sequer pensar em pedir a essa pessoa para voltar. Felizmente hoje controlei o coração e soube pensar racionalmente. Não tenho esse direito, portanto, não o fiz. O truque foi pensar no que me levou a tomar a decisão que tomei. Podia até tentar voltar atrás mas o motivo ia continuar lá e arriscava-me a cometer o mesmo erro mais uma vez. Porque se não temos o direito de lhe pedir p'ra voltar, muito menos direito temos de a afastar novamente. E não podemos obrigar ninguém a ter um papel na nossa vida que não seja o papel que essa pessoa quer desempenhar.

11 comentários:

  1. É mesmo assim ;(
    Bjs e boa semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Tem decisões que são lixadas de tomar mas devem ser tomadas.

    ResponderEliminar
  3. É tão verdade. Mas não te esqueças também que nós amadurecemos e que o que nos levou a afastar uma determinada pessoa num determinado espaço de tempo, pode não assumir a mesma importância para nós no momento presente. As nossas emoções são cíclicas. Quando não há certezas, é sempre preferível não mexer para não cheirar pior.

    ResponderEliminar
  4. É verdade! Devemos pensar sempre no que nos levou a tomar tal decisão. ÀS vezes custa, mas só assim crescemos e aprendemos. beijo

    ResponderEliminar
  5. é preciso ter muita força, mas tens razão.. se tomaste essa decisão tens de ser forte e aguentar..

    kisses***

    ResponderEliminar
  6. tiveste uma boa atitude. também penso como tu...

    ResponderEliminar
  7. E agora fizeste-me pensar. Não que neste momento eu queira afastar alguém da minha vida, mas ando com um medo no coração e faz-me bem reflectir sobre isto!

    ResponderEliminar
  8. Denise, pensa bem então! Às vezes agir no impulso pode trazer alguns arrependimentos.

    ResponderEliminar
  9. Pois, eu concordo contigo, há coisas que não se recuperam e o melhor é deixar-mos como está. Força Jude :D

    beijnho

    ResponderEliminar