sábado, outubro 20, 2012

Ídolos #2

Sir Ken Robinson


Já perdi a conta às vezes que vi este vídeo, mas fiquei a admirar este senhor logo na primeira. Não só pela sua sabedoria e ponto de vista, mas também pela sua postura ao longo da palestra. Em jeito de stand up comedy vai transmitindo a sua mensagem. Eu diria que é de mais pessoas assim que o mundo precisa. Era por este caminho que gostaria de levar a minha tese de mestrado, não vai ser possível, mas são ideias que qualquer educador devia ouvir e reflectir a seguir sobre a forma como se estão a educar as nossas crianças. Era impossível identificar-me mais com o seu ponto de vista!


Esta palestra foi apresentada num dos eventos TED. Hoje está a acontecer um precisamente em Coimbra e adorava estar lá, pena que o preço não fosse muito acessível.

5 comentários:

  1. e eu de passar pelo teu cantinho! a ver se publico mais coisas, ultimamente tenho andado sem inspiração e sem tempo :s

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia. Já vou pesquisar agora fiquei curiosa

    ResponderEliminar
  3. - gosto do teu blog :) sigo, segues de volta? :3

    ResponderEliminar
  4. Nos eventos TED há sempre pessoas que nos deixam a pensar e de algumas ficamos mesmo fãs. Como o Miguel Gonçalves, que deixa qualquer um com vontade de por mãos à obra. :)

    Beijinho e continuação de um óptimo domingo*

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia este senhor, mas também gostei de ouvir! Há palestras TED, sobre os mais diversos temas, muito inspiradoras,

    Bjs

    ResponderEliminar