segunda-feira, outubro 15, 2012

Crónicas de uma estagiária II

O dia não começou da melhor maneira! Era suposto estar na escola entre as 9h30 e as 10h, por isso apanhei o autocarro das 9h05, para chegar o mais cedo possível (se há coisa que detesto é chegar atrasada, quase tanto como detesto que me façam esperar a mim). No entanto, o autocarro avariou e só tinha outro daí a 20 minutos. Toca de apanhar o que faz a volta no sentido contrário, voltar praticamente a casa, apanhar todos os semáforos vermelhos possíveis, passadeiras sempre com gente, pessoas a sair em todas as paragens e chegar ao colégio já depois das 10h. Felizmente a Dra. I. é super acessível e compreendeu a situação.
Bem, o que vos posso dizer é que estou super entusiasmada! Com muito "medo", mas com imensa vontade de começar a aprender. Ela colocou-nos (a mim e à colega com quem vou dividir horário) completamente à vontade para darmos ideias, fazermos sugestões e já vamos começar a acompanhar alguns casos mais simples. Temos dois gabinetes só para nós, que apesar de serem um bocadinho cinzentos facilmente se enchem de cor, e quando ela nos deu as chaves foi assim uma sensação de meu-deus-estou-tão-importante-com-uma-chave-e-tudo que não consigo explicar!:p E quando ela me disse que eu, como gosto mais de contactar com crianças (a minha colega quer trabalhar mais com adolescentes) estava completamente à vontade para ir até à Infantil e sentar-me no chão com os miúdos quando quisesse, senti-me nas nuvens - é-aqui-mesmo-o-meu-lugar!
Entretanto fez-nos uma visita guiada à escola, foi-nos apresentando a alguns professores e funcionários, todos genuinamente simpáticos!
Serão então quatro dias por semana e acho que vou adorar. Não vai ser fácil adaptar-me e pôr em prática tudo o que aprendi na teoria, há muito nervosismo à mistura, mas acho que vai ser um bom ano!

11 comentários:

  1. Vais conseguir vais ver. Também gosto mais de trabalhar com crianças.

    ResponderEliminar
  2. Espero que tudo corra como mais desejas!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo corra como mais desejas!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Muita sorte e vais ver que tudo vai correr bem e vais aprender imenso :)
    Também senti essa ansiedade e nervosismo nos meus primeiros dias de estágio, há um ano atrás! Que saudades! Foi uma experiência muito boa!!

    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que correu bem! Aposto que daqui para a frente vai ser ainda melhor =)

    ResponderEliminar
  6. Vês? Não havia razão para medos :) E que continues a gostar cada vez mais.

    ResponderEliminar
  7. vais ser bom Jude, tenho a certeza que daqui a nada , estás mais confiante!:D só custa o inicio. Boa sorte piquena, nesse teu grande passo na tua vida

    ResponderEliminar
  8. Força! É sempre assustador quando surgem novas etapas carregadas de responsabilidade. Mas não nos resta senão aceitar e encarar tudo com a cabeça erguida.

    ResponderEliminar
  9. Nesta fase da tua vida, não poderia deixar de te dar um beijinho repleto da maior força. Deixo contigo o desejo de que tudo te corra pelo melhor. Desta que não te esquece, Bianca Eiró! :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todas pelas palavras de ânimo! Tenho a certeza que me ajudarão nos momentos mais complicados! :)

    Querida Bianca! Soube-me tão bem chegar a casa e ler o teu comentário! Muito obrigada! E espero um dia destes voltar a encontrar-te por aqui! Um beijinho grande! :)*

    ResponderEliminar
  11. Que saudades de cá vir com tempo! Vejo que tens tido novidades :) Espero que tudo te corra bem... Felicidades :D

    ResponderEliminar