sexta-feira, outubro 19, 2012

Mindfulness

Nas últimas noites, antes de dormir, tenho ouvido um ficheiro áudio constituído por uma sessão de mindfulness. Não sei se dá resultado ou não, não sei se é uma qualquer espécie de efeito placebo, o que sei é que tenho adormecido num instantinho. Aliás, julgo mesmo que o objectivo não é adormecer (talvez por isso as instruções sejam no sentido de estarmos sentados e não deitados), mas é que, enquanto me tento concentrar a fazer os exercícios de respiração, já estou com um cansaço tremendo, viro-me para o lado e assim fico. Por isso, apesar de não estar a seguir as indicações à risca, tento concentrar-me ao máximo na voz do senhor e acabo por relaxar e adormecer, em vez de simplesmente me deitar e começar a pensar em mil e uma coisas que me preocupam e que me causam insónias ao longo da madrugada.


10 comentários:

  1. É muito interessante porque tem algumas semelhanças com o efeito que o reiki tem em mim! Desde que nos ajude, acho muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha deve ser excelente para aquelas minha noites angustiantes em que estou podre de cansada mas não consigo dormir. Acho que vou experimentar. Kiss.

    ResponderEliminar
  3. O resultado é perfeito para mim! Onde arranjaste esse ficheiro, pode-se dizer aqui? ^_^

    ResponderEliminar
  4. Anita, foi uma amiga que me deu o ficheiro. Mas se quiseres posso tentar enviar-to por email! :)

    ResponderEliminar
  5. Agradecia :) se fosse possível... anap.garcia1@gmail.com
    Beijinho e obrigada

    ResponderEliminar
  6. Jude, tenho o mail lá no blog. Podes enviar-mo também? Estou curiosa. Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. everytime, eheh :) sigo-te*

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar