sexta-feira, outubro 05, 2012

Passei o dia a vindimar. Nunca o tinha feito apesar de quase toda a gente na família ter vinhas. Até tem piada, durante as primeiras horas! Depois começa a ser muito cansativo. Estou estoirada, toda arranhada e cortada mas, em compensação, venho com a barriguinha cheia de uvas e tenho ali cachos que chegam para o resto do mês! E são tããããõ boas! ;)









11 comentários:

  1. Já não faço vindimas aos anos. Mas não tenho saudades, para ser sincera.

    ResponderEliminar
  2. Fi-lo apenas em criança, mas adorava. As uvas têm outro sabor, aquele cheirinho... Sempre achei que quem podia ter um quintal, um belo jardim ou apenas um bocadinho de terra para mexer, era privilegiado.

    ResponderEliminar
  3. eu fazia sempre, quando era mais nova. Depois cresci, a minha avó também reduziu a "quantidade de vinha" que tinha e aquilo agora faz-se bem em 2 ou 3 horas. Mas adorava! Aquele cheiro. Só não tenho saudades das aranhas e bichezas que tais. E de ficar com as mãos todas pegajosas :)

    ResponderEliminar
  4. Ok, à primeira li "passei o dia a vomitar" , mas ainda bem que li mal. Vindimar, apesar do cansaço, deve ser bem melhor do que vomitar...
    Gostava de experimentar. O meu único avô vivo tem vinhas e eu nunca fui lá ajudar, acho que a curiosidade não é assim tanta xD

    ResponderEliminar
  5. Eu já fiz disso na aldeia, quando era pequena. Mas nunca mais lá voltei.

    ResponderEliminar
  6. Manda algumas aqui para casa que eu adoro =)

    ResponderEliminar
  7. Eu fiz quando era pequenita e adorava, era só brincar! Apesar de ser pesado, era sempre uma animação para todos! :)

    ResponderEliminar
  8. Também já fiz vindimas e subscrevo tudo o que disseste!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Quando fazia vindimas, comia tantas uvas que ficava com dores de barriga! lol, é de facto cansativo... também já há ,muito tempo que não tenho feito.

    ResponderEliminar