sexta-feira, novembro 02, 2012

Bad news...

Uma das coisas que sempre me fez um pouco de confusão em partilhar o apartamento é o facto de nem sempre me sentir à vontade dentro da minha própria casa. Há mais de quatro anos nesta vida, já tive o prazer (e o desprazer!) de conhecer uma série de pessoas diferentes, de idades diferentes, de cursos diferentes e, agora, de culturas diferentes. As coisas até têm corrido bem, tirando um ou outro caso pontual, mas a melhor época foi sem dúvida a que vivi aqui sozinha. Ainda assim, havia sempre a possibilidade de o senhorio aparecer a qualquer hora. Porque ele não é como os outros senhorios, que têm a segunda chave para uma eventual emergência, não! Ele tem a chave e, já que a tem, não vê necessidade de bater à porta ou de avisar que vai cá passar! Isto sempre me irritou profundamente, mas como não tenho um contracto de arrendamento, nunca me achei no direito de lhe dizer alguma coisa. Até porque as visitas dele não são frequentes.
Hoje, depois do almoço, resolvi enroscar-me na cama a ver um filme enquanto não eram horas de ir para a formação e acabei por adormecer. E eis que de repente acordo com as vozes de um homem a falar inglês e de duas raparigas a falar italiano ali do outro lado da porta do meu quarto! A A. foi passar o fim-de-semana à França, portanto não poderiam ser convidados dela. Imaginem o susto que apanhei! Pelo que percebi do fraco inglês do senhor (que, pela voz, nem era o senhorio!) e dos Perfecto's que as italianas expressavam, parece-me que vamos ter mais companhia cá em casa... Fiquei chateada. Eu e a A conseguimos ter um bom ambiente entre nós, só espero que as outras não venham estragar tudo!

16 comentários:

  1. Eu vivo numa residência de estudantes. Mas se alugasse uma casa, jamais admitia que o senhorio entrasse por ali fora sem sequer bater à porta! É verdade que a casa é dele mas tu pagas, não é verdade? E quase que aposto que nem recibo tens... Eles são todos muito espertos. Todos temos direito à nossa privacidade, ora!

    ResponderEliminar
  2. Uffi mesmo sem contracto, ele não devia entrar assim...isto de dividir casa nunca é fácil. Boa sorte, pode ser que a nova companheira te surpreenda pela positiva :) *

    ResponderEliminar
  3. vais ver que corre bem.. até pode ser giro.. eu também passei por inúmeras casa mas a partir da segunda escolhia sempre as minhas companheiras, mas houve amizades que ficaram estragadas pois não conseguíamos viver em conjunto..

    kisses***

    ResponderEliminar
  4. Ó filha, na carreira em que estás vais ser riquíssima e vais poder adquirir um T0 duplex com vista para o mar só para ti. Depois convida as amigas blogosféricas para um chá :) 'Balé?

    E se a coisa com as novas inquilinas não resultar pensa que é uma coisinha temporária :P

    ResponderEliminar
  5. Bem, boa sorte. Olha que as Italianas podem ser bem barulhentas. Mas pode ser que corra tudo bem. Aguardo pelo desenrolar da história. xD

    ResponderEliminar
  6. Pode ser que sejam uma boa companhia, não sofras já =) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  7. isso não é normal!!! Imagina que andas nua pela casa ou que tinhas namorado e estavas com ele?? isso não dava nada pra mim! A minha senhoria tem uma chave mas nunca lá entra sem autorização, sem antes ligar. Era o que faltava! Eu não podia viver assim, na iminência de visitas inesperadas a qualquer hora!

    ResponderEliminar
  8. ahhh eu so penso no bom q e isso do partilhar casa ser passado. mesmo assim ja partilhei casa por causa de trabalho e nao foi bonito

    ResponderEliminar
  9. Eu seria muitooo melguinha quanto a partilhas de apartamentos e entrada de pessoal de fora sem avisos.

    ResponderEliminar
  10. Chatinha com sou acho que ninguém queria morar comigo... vá, não sou assim tanto, mas a ideia de partilhar a casa com outras pessoas não me deixa confortável - isto porque gosto de estar à vontade, sem preocupações em relação aos outros. Mas também não vale a pena, pensar no pior antes de conhecer as "peças" que aí vêm ;)

    ResponderEliminar
  11. Acho uma tremenda falta de respeito para contigo, entrar assim em casa como se nada fosse!

    ResponderEliminar
  12. Que falta de respeito!

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  13. rosa_chiclet, viver com amigos também não é uma boa opção. Amigos, amigos, casas à parte! E eu sei do que falo!:p

    Mary Jane, a sério? Que boa notícia que me deste agora!;) Assim que assinar o contrato estão super-convidadas!

    M<3, não é nada agradável, acredita!:/

    Pricess D, és como eu! Por mim tinha um apartamento só meu, mas a vida não é fácil! :p

    ResponderEliminar
  14. Ai que coisa mais estranha , entrarem assim sem sequer baterem à porta . Eu cá acho que começava aos berros , mesmo +.+ Aiiii

    ResponderEliminar
  15. Eu já tive experiências de tudo! mas realmente o senhoria entrar assim não me parece grande coisa! :) boa sorte para as novas colegas de casa

    ResponderEliminar