domingo, novembro 25, 2012

Homens vs. Machos

Há sábados em que se torna insuportável aturar o bando de adolescentes tardios que constituem o meu grupo de amigos. Dizem eles que estão só a brincar, mas haverá necessidade de ocupar quase quatro horas de conversa com comentários machistas, sexistas e xenófobos? É incrível! Das duas uma: ou vão ficar solteiros o resto da vida ou encontram uma qualquer fulana ao estilo casa-dos-segredos tão tolinha que nem perceba que está a ser manipulada!
Aquilo que me faz continuar a gostar deles é o facto de saber que tais conversas se devem muito mais à influência grupal e à necessidade de se mostrarem uns garanhões perante os outros machos, do que à real e total ausência de personalidade equilibrada! Basta falar com cada um deles isoladamente, sem a influência dos outros elementos, para descobrir que há ali inseguranças e uma sensibilidade muito maior do que se poderia imaginar.

Agora... digam-me que nem todos os espécimes são assim! Por favor!

8 comentários:

  1. Às vezes é só isso mesmo que disseste, a necessidade de se mostrarem no grupo...
    No meu grupo de amigos, 2 deles têm namorada e isso não os impede de, quando estão sem elas e na companhia de outros rapazes solteiros, mandarem a sua piadinha!
    O que é que se há de fazer? Homens!

    ResponderEliminar
  2. São todos iguais o meu grupo também é um pouco assim! Namoram todos, mas tem sempre essa necessidade, eu já nem ligo!

    ResponderEliminar
  3. É tudo igual! Quando encontrares quem não seja avisa :P

    ResponderEliminar
  4. tens de procurar homens um bocadinho mais velhos e com mais experiência de vida. os rapazes de 20/21/22 são todos assim

    ResponderEliminar
  5. os do meu grupo de amigos não fazem comentários sexistas, mas quando estão todos juntos só lhes dá para fazer porcaria, portanto acho que não tenho notícias muito animadoras para ti xD

    ResponderEliminar
  6. Os que não são assim são um bicho raro, em vias de extinção =S é a triste realidade!

    ResponderEliminar
  7. No meu grupo acontece o mesmo,é horrível. precisam de crescer um bocadinho mais é o que te tenho a dizer, dá-lhes mais uns 5anos!

    ResponderEliminar
  8. Os homens acham sempre que um deles tem de ser o macho alfa. Basta demonstrarem a sua "força" e idiotice e entender quem é o lider. Básicos...

    ResponderEliminar