segunda-feira, novembro 19, 2012

O meu melhor amigo

O  J. fez anos na semana passada. Em resposta à minha mensagem de parabéns, disse-me ele que eu tinha grande parte da culpa por ele estar bem, depois de tudo o que passou. Fiquei contente por ler as palavras dele e percebi que, com tantas "oportunidades" que teve para se desencaminhar, conseguiu fazer um percurso académico, e agora profissional, invejável e, a par disso, crescer enquanto ser humano e tornar-se numa das melhores pessoas que conheço. É o meu melhor amigo. É com ele que falo sobre tudo, é ele o único que sabe que tenho este blogue, mesmo não sabendo o link. E, mais uma vez, é ele que me dá força e me faz ver as coisas de uma forma menos sombria, tal como eu faço com ele quando é ele a precisar. As nossas vidas não têm sido das mais fáceis, e talvez seja por isso que nos identificamos tanto, mas desde que nos tornámos amigos, há uns anos atrás, no sofá da minha sala (sim, lembro-me exactamente da primeira conversa marcada por confidências que tivemos um com o outro), que estamos lá um para o outro, a preocuparmo-nos e a ajudarmo-nos. Hoje, foi ele que me disse para pousar tudo e ir descansar porque enquanto não o fizer não vou conseguir focar-me no que devo. Disse-me que amanhã é um novo dia e que vou acordar mais longe dos problemas. E eu sei que posso acreditar nele porque ele também já o fez e já o sentiu. 

9 comentários:

  1. É sem dúvida a melhor coisa que se pode dizer a uma amigo, que ele tem um grande papel na nossa felicidade :)

    ResponderEliminar
  2. Oh tao bom ter um amigo assim Jude! :D amanhã será melhor!

    beijinho e descansa

    ResponderEliminar
  3. Os amigos são o melhor do mundo! Segue o conselho dele! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. Que bom... é muito importante ter amigos assim..

    kisses***

    ResponderEliminar
  5. E são amigos assim que tornam as coisas mais fáceis, que tornam a nossa vida mais coloridas e que estão sempre lá, independentemente de tudo o resto! Ter amigos assim hoje em dia é uma benção!
    beijinhos e espero que essa nuvem negra que anda a pairar sobre a tua vida vá para bem longe o mais depressa possível =)

    ResponderEliminar
  6. É verdade, meninas! E sabe mais que bem ter alguém assim na nossa vida! :)

    ResponderEliminar
  7. Um beijinho para ti minha linda!!

    ResponderEliminar