sexta-feira, novembro 02, 2012

Resta-me esperar que o meu cérebro esteja fora dos limites da normalidade da curva de Gauss, com mais 3 ou 4 desvios-padrão

Hoje, ao pequeno-almoço, li a triste notícia de que o pico da capacidade intelectual humana dá-se pelos 22 anos. Pelo menos é o que diz o artigo da Visão sobre os Mistérios do Cérebro. Ora, eu que estou a pouco mais de um mês de completar os 23 passei a sentir uma pressão absurda para assimilar o máximo de informação possível até essa altura. Por acaso tive a sorte de que o curso prático da WISC-III aconteça hoje e amanhã, porque se tivessem marcado daqui a mais umas semanas já não valia a pena pagar aquelas dezenas de euros que tanto me custaram a dar. Mas ainda assim, pior do que saber que já atingi o pico da minha actividade cognitiva, é saber que o último ano foi a amostra desse pico... É que acho que nem notei a diferença! É por isso que acho que, cada vez que um jovem completa os 22 anos, deviam enviar-lhe uma carta, ou e-mail, ou mesmo um telefonema a informar:

Exmo. Sr(a).

Informamos que se encontra no auge das suas funções mentais. Aproveite bem o próximo ano para colocar em prática todas as actividades que lhe pareçam exigir um maior esforço cerebral. Caso contrário, poderá ter de desistir de uma série de sonhos que se tornarão inalcansáveis após os 23 por falta de competências cognitivas.

Atenciosamente,
a entidade responsável

13 comentários:

  1. Roubaste-me um sorriso agora! (Vou aproveitar os aninhos que me restam.. ahah ;))

    ResponderEliminar
  2. Também estou a terminar essa minha idade é melhor no próximo meio mês decorar todo o tipo de coisas porque depois já não vou conseguir xD
    Adorei o post eheheh

    ResponderEliminar
  3. Ainda me falta um bocadinho! Mas olha miguita, consola-te com isto:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=187534984660673&set=pb.173658446048327.-2207520000.1351863272&type=3&theater
    (https://www.facebook.com/Funmacia)

    ResponderEliminar
  4. Porque é que só agora é que estou a saber disto?? :'( sinto-me injustiçada... Daqui a "pouco" acabam-se-me já os 23 e eu nem os 22 aproveitei intelectualmente... Estou de rastos!

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu já estou com mais três anos em cima e consegui escrever uma tese, portanto parece-me que a minha actividade cognitiva ainda está muito boa :D

    bjinho

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que me informaste a tempo! Ainda tenho 2 anos pela frente antes de começar a deteriorar :)

    ResponderEliminar
  7. A sério? Oh eu acabei de fazer 22 anos, vou aproveitar xD
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Esta informação era mesmo o que eu precisava para começar a fazer os trabalhos da faculdade que ando a adiar. Deixa-me aproveitar os oito meses que me restam para ver se ainda aprendo alguma coisita :p

    ResponderEliminar
  9. O meu pico intelectual já vai assim tão longe???

    Acho que vou aproveitar outros picos então... a começar pelo da sapiencia!!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Resposta ao teu comentário: Oh eu sempre permiti comentários, certo o blog é que se passa de vez em quando :) Já não és a primeira a dizer-me isso :/ Acho que é do facto de ser um blog dinâmico, já reparei em outros iguais ao meu que acontece o mesmo de vez em quando. Sabes como resolvo? Faço reload da página e pronto, normalmente já dá ( verifica se o "Eu, Pi Maria" aparece com aquela letra toda fofinha, se aparecer normal como agora está escrito aqui no comentário é porque tens de fazer reload se não não dá para comentares).

    Uff que confusão :/
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. AHAH , o que eu me fartei de rir com este post xD
    Ainda só tenho 20 , por isso ainda estou ali no x médio menos um desvio padrão da curva de Gauss :b Há que aproveitar ;)

    ResponderEliminar
  12. Eheh, ainda me faltam 2 anos :D

    ResponderEliminar