quinta-feira, dezembro 20, 2012

The most magical time of the year

A tarde de hoje foi passada a embrulhar os presentes. Sei que há quem considere esta época demasiado consumista, que se perdeu o verdadeiro espírito do Natal e que as prendas são as culpadas. Discordo! Acredito que uma das melhores formas de mostrarmos como gostamos de alguém é despender um pouco (ou às vezes muito!) do nosso tempo a escolher o presente que trará um sorriso ao rosto de quem o recebe. Para mim, escolher um presente é um processo sério, moroso... Tem de me fazer sentido, e todos os detalhes contam - desde o objecto em si até ao papel que o vai envolver ou à fita que o vai enfeitar. É por isso que me dá prazer "perder" tempo com esses pormenores. E nem tem de ser um presente caro, tem de ser o presente ideal para aquela pessoa. O problema das pessoas que consideram o Natal uma época consumista é terem-se esquecido desse pormenor.

7 comentários:

  1. Exacto, concordo contigo. Eu também não tenho nada contra este acto de oferecer algo às pessoas que gosto, e só dou realmente às mais chegadas. Fico feliz ao vê-las desembrulhar algo que escolhi para elas com carinho e amor :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo contigo, de tal forma que o processo de escolha do presente ideal para as pessoas é escrito e detalhado, sempre! Até o embrulho é pensado nesse sentido. E tal como tu, a minha tarde de hoje também foi a embrulhar e acreditas que, só de ver os presentes debaixo do meu pinheiro enche-me o coração pois anseio pelas reacções daqueles para quem os escolhi com todo o amor.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também acho! Não precisa de ser uma coisa cara, uma lembrança chega para mostrar o quanto gostamos de uma pessoa!

    ResponderEliminar
  4. Eu também embrulhei as minhas hoje... Concordo contigo, sou de mimar nos detalhes as pessoas que amo. :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo! Eu adoro escolher presentes para aqueles que mais gosto ;)

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo! Para mim, cada presente tem de ter um significado especial para a pessoa que o vai receber!!

    ResponderEliminar
  7. O embrulhar as prendas foi hoje o dia todo! :P
    E embora não deva ser o principal, confesso que gosto bastante das prendas no natal :)

    ResponderEliminar