domingo, janeiro 06, 2013

Despedidas.

Foram várias nos últimos dias e tenho vindo a aperceber-me de que a pessoa que está de partida prefere que não haja um definitivo momento em que se diz adeus, até à próxima. Talvez por nunca ter estado no lugar de quem parte, não consigo compreender o porquê de não quererem ter esse momento, quando a mim me apetece apertar e não largar até que tenha mesmo de ser. Porque também custa ficar e esperar 4, 5, 6 meses pelo regresso... Ao menos que tivéssemos um último abraço para recordar até ao novo reencontro.


10 comentários:

  1. Partir sem despedir? Eu não conseguia.

    ResponderEliminar
  2. Eu despeço-me, mas digo sempre "até logo", não consigo dizer "adeus", essa palavra dói muito, parece definitiva.

    ResponderEliminar
  3. Eu tb tenho alguma dificuldade em despedir-me...por vezes prefiro não fazê-lo!

    ResponderEliminar
  4. Às vezes é mais fácil dizer só "até já" sem mais nada... Para quem fica dói muito, mas para quem parte, para quem é obrigado a sair da zona de conforto dói ainda mais...

    ResponderEliminar
  5. Concordo... uma despedida final pode dar força para o que aí vem. Também não entendo quem evita.

    ResponderEliminar
  6. É difícil dizer "adeus" mas eu preferia fazê-lo ia-me sentir melhor!

    ResponderEliminar
  7. Porque para quem parte, parece que é para sempre ... sem abraços, sem lágrimas parece que voltamos já, num instantinho...
    Daqui a uns dias sou eu a partir, espero que com abraços e lágrimas, porque a vida é traiçoeira. beijinho

    ResponderEliminar
  8. Também não conseguia partir sem me despedir. Mesmo que fosse por pouco tempo. Ia doer-me mais e depois ficaria a pensar: e se acontecer alguma coisa e não vir mais aquela pessoa? Definitivamente, prefiro despedir-me, com um abraço, com um até já...

    Beijinho ***

    ResponderEliminar
  9. b., espero que a despedida seja como desejas... mas que o reencontro seja ainda melhor!

    concordo com vocês, talvez o "adeus" seja demasiado pesado... mas acho que um até já e um abraço apertado nunca devia ficar por fazer! :)

    ResponderEliminar