domingo, janeiro 27, 2013

Tenho estado aqui a entreter-me com os vossos blogues e com o meu. E gostava, gostava mesmo, de continuar até os ter visitado todos, mas o dia não ganha mais horas no final. É que tenho um relatório de estágio em fase de construção e é bom que não perca o ritmo. E apetecia-me ficar em casa, todo o dia, de pijama, mesmo que estivesse a trabalhar. Mas não, resolvi dizer à I. que sim, que podia ir para casa dela e que trabalhava lá. Não é fácil ser uma pessoa que gosta de estar sozinha e que gosta da sua casa mais do que qualquer outra! Não é fácil porque, se disser muitas vezes que não vou, acabo por deixar de ser convidada. Por outro lado, acabo por ter de fazer muitas coisas que não quero. E isto tem-me acontecido tanto! Não sei o que me fez assim mas, por algum motivo, sou incapaz de dizer não às pessoas. E isso é o que mais detesto em mim. Se me perguntassem o que mudava em mim, respondia que me daria tudo para ser uma pessoa assertiva! Que não sou, nem pouco nem mais ou menos. É ver-me feita tolinha a dizer que sim a tudo como se todas as propostas fossem super agradáveis e como se me sentisse super realizada a fazer todas as coisas que não quero fazer. E sim, vão dizer-me que basta eu querer mudar. Mas não basta, quando dizer que não implica, por vezes, magoar as pessoas ou deixá-las tristes. E assim, lá vou eu, sair de casa com esta chuva e computador às costas, perder tempo porque trabalho muito melhor sozinha, e sorrir, como se estivesse a ser uma tarde bem passada.

9 comentários:

  1. Também trabalho melhor sozinha, mas por vezes a companhia motiva.

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que ainda se ajudam uma a outra e vai ser bom =) bom trabalho =)

    ResponderEliminar
  3. também me acontece isso e também acabo por fazer coisas que não me apetece só para os outros não levarem a mal. É normal ter fases dessas, em que só nos apetece ficar em casa, de pijama. Boa sorte e bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  4. O melhor é que te concentres nessa jornada, eu bem sei o que é isso... força dear! :D

    ResponderEliminar
  5. Também sou como tu, quase nada assertiva. O meu orientador de estágio disse-me muitas vezes que eu devia começar a treinar essa capacidade, que é mesmo importante. Mas acontece-me tanto não conseguir dizer não às pessoas :/

    bjinho e bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  6. Também já fui assim, mas aprendi a dizer não, e acredita que isso é bom...Com o tempo também vais aprender...

    ResponderEliminar
  7. Compreendo-te tão bem. Trabalho melhor sozinha. Mesmo que esteja acompanhada fico tão concentrada que nem ouço os outros e em minha casa flui muito melhor.
    Beijinho grande e obrigada querida

    ResponderEliminar
  8. Mas a tal I não é tua amiga? Se for, entender-te-á e não deixarás de ser convidada, até porque tu auto-convidar-te-ás. Eu sempre estudei sozinha porque preciso de silencio e toda a gente entendia.

    ResponderEliminar
  9. Mulher, se é tua amiga vai perceber :)

    ResponderEliminar