sábado, fevereiro 09, 2013

11 respostas para as 11 perguntas da Raven

1. Qual o teu escritor favorito?
Não posso dizer que tenha um escritor favorito mas, por serem autores dos livros de que mais gostei de ler, vou nomear dois homens e duas mulheres: Dan Brown, Fabio Volo, Lesley Pearse e J.K. Rowling.

2. Qual a tua opinião sobre tatuagens?
Hum... difícil esta. Apesar de há uns tempos ser completamente contra (no meu corpo), agora tenho uma percepção diferente e já pensei em fazer uma no futuro, devido ao significado que teria para mim. Ainda assim, tudo o que inclua nomes de namorados ou que seja feito só porque sim e porque está na moda, não me faz qualquer sentido!

3. Qual o maior sonho da tua vida?
Agora sei que vou ser menina e lamechas e que é uma postura que não me vêem a ter muitas vezes, mas sim, o meu maior sonho é encontrar a pessoa certa, partilhar a minha vida com ela por longos anos, ter um cão que vá correr connosco aos domingos de manhã, quem sabe, ter filhos e envelhecer feliz. Claro que quero muito, mesmo muito, sentir-me realizada profissionalmente! Quero poder dizer que tive sucesso na minha carreira! Acho que se estas duas áreas da vida não se complementarem não se pode ser verdadeiramente feliz.

4. Acreditas no amor?
Obviamente! Até pode ser difícil acreditar sempre e quando já se sofreu demasiado... Mas quem nos faz sofrer são as pessoas, nunca o amor. E se não for para amar, de que serve sermos pessoas que vivem em sociedade? Além disso, o amor pode encontrar-se em tudo à nossa volta. Posso não amar ninguém no sentido romântico da palavra, mas sem dúvida que amo a minha família, os meus amigos, o meu cão, a natureza e a sua força... Portanto, sim! Só posso acreditar!

5. O que significa a palavra família para ti?
Às vezes significa "prisão". Uma gaiola de onde sinto que não consigo sair. Mas tenho amadurecido o suficiente para perceber que também é a nossa, é a que temos e é a que está lá para nós mesmo quando mais ninguém está. Já o disse e repito: não acho que os laços de sangue sejam suficientes. Mas se as pessoas que os partilham connosco demonstram que, mais do que pais, irmãos, primos ou tios, conseguem ser amigos, então a palavra família significa fortaleza. 

6. Praticas desporto?
Sim - corrida.

7. Acreditas em espíritos e presenças não visíveis?
Racionalmente, não! Mas devido a alguns acontecimentos, por vezes, gosto de pensar que certas pessoas, mesmo já não estando fisicamente presentes, se mantêm a olhar pelas pessoas que amavam. No entanto, sei que não é possível. Como diz o escritor Eduardo Punset, "a alma está no cérebro". E se o cérebro morre...

8. Qual a importância que dás ao dinheiro?
Não demasiada. É claro que gostava de ter mais e não concordo com quem diz que não traz felicidade. Ou melhor, é verdade que, só por si, não traz, mas pode ajudar muito. É pena que assim seja mas é a sociedade em que vivemos. De qualquer maneira contento-me com o que tenho e não faço um drama se, por vezes, não puder o puder gastar com coisas que, não sendo imprescindíveis, gostaria de ter. Espero um dia conseguir ter mais à vontade financeiro mas, se não tiver, acho que sei viver com isso.

9. Café, chocolate quente ou galão?
Café é quase diário. Chocolate quente aos sábados à noite, num serão com os amigos no sítio do costume, onde fazem um delicioso! Galão é que não... não suporto sequer o cheiro.

10. Gostas de tecnologias e és daqueles que dão 300€ por um telemóvel e comprou uma tablet assim que saíram no mercado?
Gosto. Mas não sou dessas pessoas por duas razões: porque não tenho dinheiro para isso e porque penso sempre muito bem se o preço que vou pagar por alguma coisa está de acordo com a utilidade que lhe vou dar. O meu telemóvel custou 60€, mas sim, gostava de ter um smartphone ou um tablet, não digo que não!

11. Lingerie: rendas, algodão, brilhantes?
Nisso sou um bocadinho desleixada, admito! Mas brilhantes não, a não ser que seja de cetim. Rendas gosto muito, mas sem ser em exagero. E algodão é o básico, acho que toda a gente tem. 

5 comentários:

  1. A tua resposta sobre o amor foi brilhante. Gostei muito e concordo completamente. E sobre o teu sonho, não acho piegas, acho puro. Todos queremos o mesmo mas 90% das pessoas não tem coragem de o admitir.

    ResponderEliminar
  2. Jude, respondia exactamente o mesmo que tu na 3, 4 e 5.. aliás somos bastante parecidas nesse sentido. Serei uma eterna romântica.

    beijinho Jude.

    ResponderEliminar
  3. Também respondi às perguntas da Raven, e a minha autora preferida é a Lesley Pearse, tal como é uma das tuas :)

    ResponderEliminar
  4. Raven e aNa, é verdade... e não temos que ter vergonha em admitir!

    Ritinha, eu gosto muito dela! Apesar de ainda não ter lido todos os livros.

    ResponderEliminar