quinta-feira, fevereiro 28, 2013

modernices

Quando saio do estágio apanho o autocarro para casa e, já por várias vezes, me tenho cruzado com uma mãe e uma filha que me metem um pouco de fastio. A menina anda na escola onde estou a estagiar, a mãe costuma ir lá buscá-la e regressam a casa naquele autocarro. Até aí tudo bem. Agora o que me faz um bocadinho de comichão é o facto de serem aquele tipo de mães e filhas que se tratam como se fossem melhores amigas. A pequena não deve ter mais de 9 anos, mas a mãe pergunta-lhe tudo, e faz questão de lhe contar detalhe por detalhe como correu o seu dia enquanto enfatiza como sentiu saudades dela. Só lhes falta comunicarem uma à outra quantas vezes foram à casa-de-banho. Estas mães modernas irritam-me, chateiam-me mesmo! Uma coisa é ser mãe, outra coisa é ser melhor amiga. E uma mãe não é uma melhor amiga. Não pode nem deve ser! Tanto nível de confidência não é saudável e só cria limites difusos no relacionamento. A sorte é que a minha colega de estágio tem a mesma opinião que eu e sempre podemos cortar na casaca das ditas assim que elas saem do autocarro.

8 comentários:

  1. Concordo 100%. Eu nao quero falar de algumas coisas com a minha mae, pois foi essa a educaçao que tive, para alguns assuntos temos as amigas. E isso nao torna a relaçao mae filha pior.

    ResponderEliminar
  2. Não entendo essa tua forma de pensar. A minha mãe, a par da minha irmã, é a minha melhor amiga, a pessoa com quem posso ser 100% honesta sem nada temer.

    ResponderEliminar
  3. Olha eu tenho de discordar ctgo minha querida, a minha mãe é a minha melhor amiga sem duvida, e eu era assim quando tinha a idade dessa menina, a minha mae sempre foi uma mãe moderna e disponível para falar de qualquer tipo de coisa. Claro que à pormenores que não lhe conto, nem a ninguém. E tenho muito boas amigas que também falo dos mesmos assuntos que falo com a minha mãe. E posso te dar o exemplo que as minhas amigas adoram vir aqui a casa porque sempre podem falar com a minha mae, que ao contrario da mae delas nunca tiveram intimidade para o fazer.. Acho normal essa relação, mas é a minha opinião.. e Cada um sabe o tipo de pais que têm.. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, para mim mãe é mãe, não +e melhor amiga. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que devemos contar com a nossa mãe para tudo, mas contar toda a nossa vida ao pormenor também não acho saudável!

    ResponderEliminar
  6. Hoje mesmo, por volta das 13:30 estava eu num autocarro qd me deparo exatamente com uma situação super semelhante a esta.. Junto a uma escola, uma menina a entrar com a mae onde a menina contava ao pormenor o seu dia reclamando a falta de honestidade presente na escola! Lembrei-me logo de ti.. E qd dou por mim, entra uma "rapariga" que eu ia jurar que eras tu ainda que nunca te tenha visto.. All stars, cachecol às riscas e um género de um "chapéu" na cabeça. ;) Nao lhe perguntei se por acaso tinha um blog. Primeiro porque nao estava sentada perto e depois pq caso nao fosse decerto me teria achado maluquinha!! Was i wrong? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era eu!:p A essa hora estava a acabar de almoçar na cantina do colégio... E ainda me esperava uma tarde de trabalho! E também não uso all star ali, quem me dera! Mas quem sabe se já não nos cruzámos! :)

      Eliminar