sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Nota pessoal: confiar sempre na intuição

Ontem disse-vos que tinha voltado da tal loja a sentir que tinha sido enganada. E pois claro que tinha razão!
Hoje de manhã voltei lá e fui atendida por outro funcionário. A funcionária super-simpática-e-cheia-de-sorrisos-porque-só-quer-o-melhor-para-mim não estava. Perguntei quais eram as lentes mais em conta que tinham para o meu caso, com tratamento de anti-risco e de anti-reflexo. Fiquei pasma quando ele me informou que conseguia o par por 160 euros. Pois, porque ontem, a funcionária super-simpática-e-cheia-de-sorrisos-porque-só-quer-o-melhor-para-mim, informou-me que as lentes mais baratas custavam 235€, e que as mais caras e melhores custavam 280€, com a vantagem de possuírem um seguro que cobria 80% do valor de troca de lentes durante dois anos. Nessas condições (e porque sou tapadinha!) achei que era essa seria a melhor opção. Ou seja, eu que tinha um vale de 59€ para descontar e que escolhi uma armação relativamente em conta, acabei com uma factura de 300 e muitos euros.
O que a funcionária super-simpática-e-cheia-de-sorrisos-porque-só-quer-o-melhor-para-mim se esqueceu de me dizer foi que, quando me informou que aquelas eram as lentes mais baratas, se estava apenas a referir a um modelo de lentes personalizadas que são feitas especialmente para o cliente em questão. Esqueceu-se de me dizer que haviam outras opções, inclusive lentes standard, que para mim servem muito bem! A funcionária super-simpática-e-cheia-de-sorrisos-porque-só-quer-o-melhor-para-mim achou que eu tenho cara de gente rica e resolveu assumir que eu só poderia querer as lentes mais caras do mercado, sem sequer se dar ao trabalho de me dizer que existiam opções.
Tudo bem que também tenho culpa no cartório, que na altura não pensei bem, mas, do meu ponto de vista, a atitude da funcionária super-simpática-e-cheia-de-sorrisos-porque-só-quer-o-melhor-para-mim não foi correcta. Simplesmente colocou o interesse da loja (ganhar dinheiro) à frente do interesse do cliente (ser atendido com honestidade).
Felizmente, consegui reparar o erro a tempo. Confesso que quando me dirigi à loja pensei que não fosse possível trocar as lentes (basta procurar no google casos de clientes que se sentiram enganados por esta marca para ficar sem vontade de lá voltar) mas, por bem, o funcionário que me atendeu desta vez demonstrou-se mais honesto e vou conseguir poupar quase 150€ nesta brincadeira.
Cada vez mais acredito que em qualquer tipo de compra é preciso ter muito cuidado. Numa altura em que há pouca gente a comprar, quem compra acaba por ser extorquido sem sequer se dar conta. 
Quanto a esta loja, confesso que não tinha razões de queixa. A minha irmã comprou lá os últimos óculos dela numa promoção e compensou bastante! No entanto, até a funcionária que me atendeu ontem me ligar (supostamente daqui a uma hora) a confirmar a minha alteração, não tenho a mínima confiança no serviço deles e, se soubesse que ia ser assim, teria ido a outra loja. No entanto, vou esperar para ver como tudo se resolve.

5 comentários:

  1. espero que fique tudo resolvido! Foi realmente desonesta essa funcionaria...devia ter-te dito todas as opções! bjinhos***

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que voltaste la :)
    Bom fim-de-semana doce jude :)

    ResponderEliminar
  3. fogo, que roubo! Ainda bem que voltaste lá!

    ResponderEliminar
  4. A falta de seriedade de algumas pessoas é repugnante...enfim...
    Espero que consigas resolver tudo da melhor forma, sem seres enganada...

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que só pensam fazer negócio e esquecem-se que um cliente satisfeito volta mais vezes. Mas essa funcionária tem um nome muita comprido! É da realeza?? ;p

    Beijinhos

    ResponderEliminar