quinta-feira, março 21, 2013

Critiquem-me à vontade...

...mas ao contrário de todas as pessoas que têm partilhado estados facebokianos a criticar o regresso do Sócrates (e cuidado que é apenas como comentador, imaginemos se fosse para um cargo político!) e que já criaram não sei quantas petições públicas contra esse regresso (não têm mais nada que fazer na vida, pois não?), eu fiquei satisfeita com a notícia! Interesso-me bastante por política, mesmo que prefira não discutir esse tema, e esse interesse deve-se a ele. Sempre votei nele e preferia-o mil vezes ao senhor que lá temos agora. Não por ser socialista porque, sinceramente, espero bem que aquele José Seguro perceba rapidamente que não tem perfil de líder de coisa nenhuma, e não tenciono votar nele nem que se candidate meia-dúzia de vezes - bem que esperei que o António Costa se chegasse à frente... não chegou, mas ainda espero por esse dia. Quanto ao Sócrates, conto de o escutar atentamente porque, digam o que disserem, o homem sabe falar! Não concordo, evidentemente com tudo o que diz, mas acho ridículo criticar-se tudo o que alguém faz só porque sim. Se querem criticar e criar petições vejam primeiro o registo que ele vai adoptar e depois, sim, dêem a vossa opinião com argumentos válidos.

12 comentários:

  1. Nem mais :)
    Eu por acaso não ligo à política ...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que a questão aqui é sermos nós os Portugueses a "pagar" para ele comentar quando nos deixou numa situação menos boa e "fugiu". Acho que aí é que está a razão de não o quererem a comentar.

    Acho eu! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sei que é esse o objectivo da petição que anda a circular... mas a questão é que ele não vai ser pago, pelo menos de acordo com uma notícia que li no site do DN. Acho que as pessoas devem pensar antes de agir e agir com base em argumentos válidos. :)

      Eliminar
    2. Pois tb li isso. Será que é mesmo verdade? :)
      De qualquer maneira acho que os portugueses se sentem ultrajados por uma pessoa que lhes fez mal agora voltar como se nada fosse :)

      Compreendo as duas posições :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Sim, com isso também tenho de concordar... Se bem que não sei se ele nos fez tanto mal como já fez o Coelho em menos anos de governo. E, definitivamente, também nos trouxe muitas coisas boas (pelo menos na minha opinião!). Não há tantos outros políticos que são comentadores? O facto de com o Sócrates existir esta polémica só mostra que ele realmente é uma personalidade forte... Caso contrário ninguém queria saber. Não sei, acho que apesar de todas as críticas o programa vai superar audiências. :)

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Lá falar e bem sabe ele :) e falar inglês???:) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso criticar, porque o meu inglês falado também está um pouco enferrujado! :p

      Eliminar
  4. Jude, parabéns! Pareces ser uma rapariga com personalidade forte. Eu também gosto do Sócrates e de o ouvir e fico feliz pelo seu regresso! Mas digo-te, foste dar uma opinião contrária ao da S*....olha....ela fica furibunda quando a malta não acena a cabecinha a tudo o que ela diz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pelo elogio!

      Em relação à S*, ela já comentou o meu blogue depois disso e não me pareceu furibunda... acho que depende da forma como se discorda. Eu discordei mas respeitei a opinião dela, daí ter dito "vamos esperar para ver". Afinal o senhor ainda nem fez o primeiro programa. Quando fizer eu até posso achar que realmente mais valia que ele estivesse calado ou, quem sabe, as pessoas que agora estão contra, acabem por achar que ele até merece ali estar.
      Lá está, acho que desde que se respeitem as opiniões contrárias está tudo bem, e não senti que ela tenha desrespeitado a minha. :)

      Beijinho*

      Eliminar
  5. Eu não concordo nem discordo desta situação, apenas acho que não era necessário tanto alarido à volta disto! Quem não quiser ouvir o homem que mude de canal e está feito não é necessário petições (visto que segundo conta ele não vai ser pago)...

    ResponderEliminar