sexta-feira, março 22, 2013

Digam-me uma coisa...

Como é que reagiriam perante esta situação:

Enquanto estão a lavar os dentes, o telemóvel toca. Como o vosso ritual com escova e pasta vos faz parecer um cão raivoso (por mais que gostassem de ser daquelas pessoas que parece que só têm a escova na boca e nada de pasta) não atendem. Terminado o ritual vêem que era um amigo vosso, por acaso ex-namorado de há vários anos atrás e com quem não falam há meses, que vos estava a ligar. Ligam de volta mas ele não atende. Acabam de se arranjar e mandam uma sms a perguntar-lhe o que queria e que, se quiser, que ligue à tarde, porque naquele momento vão estar ocupadas e não vão poder atender. Vão à vossa vida e quando voltam a pegar no telefone têm três mensagens, todas dele. A primeira diz que tinha perdido o vosso número mas que afinal ainda o sabia de cor porque, diz ele, nunca lhe vão sair da cabeça. A segunda diz um simples desculpa. E a terceira remata com um gosto muito de ti.

O que é que se responde a isto? Para vos ajudar a responder, forneço-vos mais alguns dados:

Vocês sabem que é impossível ele ainda sentir alguma coisa por vocês. Tudo bem que foram o primeiro amor sério um do outro, mas já não têm nada desde o primeiro ano de faculdade, já lá vão quase 5 anos! E também sabem que, depois de terminarem, o rapaz mudou o seu estilo de vida e se transformou numa espécie de hippie, com rastas, que fuma substâncias ilegais bastante regularmente.
Isto pode levar-vos  a pensar que o rapaz estava mocado na altura em que enviou as mensagens, que foi o que também pensei e que foi o que me levou a ainda não ter respondido. Além de não saber o que lhe dizer em resposta...

Fico à espera das vossas contribuições...

10 comentários:

  1. Honestamente, não sei o que faria numa situação assim. Talvez nem dissesse nada.
    Sigo*

    ResponderEliminar
  2. Claro que não levo a mal, só agradeço. Muito obrigada (: E já alterei.

    ResponderEliminar
  3. Eu provavelmente diria algo do estilo "Não tens que pedir desculpa" e deixaria ficar a coisa por aí.

    Mas eu não sou o melhor a desenvolver conversas por sms...

    ResponderEliminar
  4. Olha deve ser da primavera, porque tenho um ex-namorado de há quase 15 anos atrás que também regressou agora dos mortos. Vá-se lá perceber. Não resolvem a coisa atempadamente e depois dão em querer saldar culpas antigas, será? lol

    ResponderEliminar
  5. Ok... ele podia estar em transe e ter ficado nostalgico. Mas tambem pode realmente ter estado este tempo todo a alimantar ainda réstias de sentimento. Nisto do coração nunca se sabe. Se preferires esquecer o assunto, ignora as sms. Se ficaste curiosa, manda sms levezinha, do tipo "desculpa pelo quê? como estas?".

    ResponderEliminar
  6. Nem tenho dentes quanto mais telemóvel.

    ResponderEliminar
  7. Eu pensaria o mesmo que tu, que tinha tomado algo ilegal e que por isso tinha ligado, ou então lembrou-se de ti e queria falar contigo!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que, simplesmente, não responderia... Mas digo isto em relação a mim e à minha história do passado.

    ResponderEliminar