terça-feira, abril 16, 2013

Crónicas de uma estagiária XV

Quando somos elogiados sentimo-nos felizes. Se forem como eu, sentem logo a necessidade de partilhar o vosso sucesso com meio mundo. O que acontece é que se torna difícil decidir a quem contar e a quem contar primeiro. Há logo uma série de nomes que surgem à cabeça, de pessoas que ficarão felizes por isso. Outras, já sabem que mais vale evitar informar porque, seja como for, a conversa há-de acabar no umbigo delas. E depois têm medo de passar a ideia de serem pretensiosos ou convencidos, e às tantas, guardam a notícia durante um longo tempo sem a partilhar com ninguém. Hoje de manhã recebi o feedback do enquadramento teórico da minha tese. A minha orientadora pediu-me para me auto-avaliar em relação a ele e eu revelei as minhas inseguranças. Ela "bateu-me" porque acha que tenho de subir a auto-estima. Disse que já orientou teses cujo trabalho final não era tão bom como a minha primeira versão, que se estivéssemos em fim de prazo podia muito bem ser entregue assim, sem qualquer correcção. Mas não estamos em fim de prazo, ainda faltam três meses e, diz ela, não há porque não entregar uma versão final perfeita. E eu fiquei feliz, alguma coisa em que eu tenha sucesso! E acho que as pessoas que escolhi para partilhar isto em primeiro são as que realmente querem saber e se importam. São os meus amigos de sempre. São eles que vão ficar felizes por mim e que não vão entrar em comparações desnecessárias.

6 comentários:

  1. e eu estou feliz por ti Jude,o esforço é sempre recompensado! daqui a 3 meses está perfeito e vai ter uma notaça! beijinho rapariga e sobe lá a auto-estima senão quem te "bate" sou eu

    ResponderEliminar
  2. o esforço é sempre recompensado jude ainda tens tempo para o deixar perfeito :)

    ResponderEliminar
  3. Tão bom =) Fico mesmo feliz por ti Jude!

    ResponderEliminar
  4. Independentemente da opinião dos outros, o que tens de te convencer é que fazes bem o teu trabalho e que, mesmo que não fosse perfeito, tens a noção que deste o teu melhor. A partir daí, a opinião dos outros é muito subjectiva, principalmente a negativa ;)
    Parabéns!! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Boa! Muitos parabéns!
    E, tens razão, há que contar a quem realmente importa, aos que gostam de ti de coração. ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar