domingo, abril 21, 2013

Na semana passada esteve a ocorrer uma espécie de feira de saúde no Dolce Vita de Coimbra. Como a minha irmã estuda na Escola que organizou, passei por lá para fazer alguns rastreios. Fui à banca das Análises Clínicas, glicémia normal; fui à Audiologia, tudo bem; fui à Cardiopneumologia, tudo ok. Chego à banca do curso da minha irmã - Dietética e Nutrição - e, bem... O exame consistia em subir para uma espécie de balança que funciona por eléctrodos e que mede todos os índices corporais que possam imaginar. Já não me pesava há meses e não foi agradável de ver. Basicamente, está tudo acima da média - IMC, massa de gordura corporal, relação cintura-anca... Abaixo da média está, como não podia deixar de ser, a taxa metabólica que, como a rapariga que me avaliou me explicou, significa que o meu corpo é preguiçoso (a sério?)! Bem, pelo menos a massa muscular está dentro dos padrões! Valha-me isso!
Está mesmo na altura de pôr mão a isto! Não falo tanto em relação à dieta que sei que não me alimento assim tão mal desde que moro com duas vegetarianas, mas em relação ao exercício físico! Upa, upa! Está na altura de me dedicar a sério e tirar o pó das sapatilhas! 


5 comentários:

  1. Olha, eu é ao contrário: exercício - ok. Alimentação - eh... :)

    Beijinhos e força nisso! ;)

    ResponderEliminar
  2. eu até queria fazer testes desses, tenho noção que faço muito exercício.. disso o corpo não precisa mais! :D

    Jude força no exercício

    ResponderEliminar