quinta-feira, maio 02, 2013

Crónicas de uma finalista I

Sei que hoje é o dia em que me começarei a despedir do meu traje negro. Daqui a poucos dias estará todo enfeitado, com laranja na lapela, o laço e a roseta a fazerem companhia à minha Cartola e à minha Bengala, e serão as últimas vezes que o irei vestir. Nesses dias a capa negra ficará em casa. Bem sei que há poucos meses atrás escrevi aqui que mal via a hora de acabar este ano lectivo, que Coimbra já me cansava, que precisava de um novo destino. Esperava ansiosamente pela chegada de Julho e da conclusão destes cinco anos. A verdade é que, com o aproximar do fim, a nostalgia começa a bater forte. As lágrimas teimam em aflorar de cada vez que penso no que se aproxima. As memórias do meu primeiro dia e do meu primeiro ano nesta cidade teimam em aparecer na minha mente, sem serem convidadas, para me lembrar que parece que foi ontem mas que, sem se dar por isso, se passaram quase cinco anos. Coimbra ofereceu-me muito e continua a oferecer...mesmo que, há uns meses atrás, me parecesse que já não havia nada de novo. Há! Haverá sempre! E é por isso que hoje estarei, orgulhosa, à frente da Sé Velha, a ouvir a minha última Serenata. Não sei se as lágrimas cairão ou não (como teimam em cair neste momento) mas o meu coração vai estar apertado. Não sei quanto mais tempo me espera nesta pequena grande cidade, mas tenho a certeza que o aproveitarei o melhor que conseguir. E pronto, em vésperas das noites do parque, hoje a minha noite será assim:


E eu estarei lá à frente, a ouvir isto:


Talvez estes tenham sido mesmo os melhores anos da minha vida.


9 comentários:

  1. São momentos da tua vida que ficarão para sempre na tua memória =)

    ResponderEliminar
  2. Parece que passou num instante não é? Eu chorei baba e ranho na missa da benção das capas...com todas as memórias de estudante a passarem pela minha cabeça..saudades!

    ResponderEliminar
  3. A minha última serenata foi o ano passado e eu nem acredito que este ano já não faço parte :/

    ResponderEliminar
  4. Serão excelentes momentos que guardarás no teu coração. :)

    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  5. Aproveita cada momento, cada segundo, pois quando tudo acabar vais sentir uma saudade imensa...sei do que falo... E, já agora, parabéns finalista =)

    ResponderEliminar
  6. aproveita ao máximo, o tempo passa demasiado depressa e quando te apercebes já passaram dois anos desde a tua última queima :O

    ResponderEliminar
  7. Aproveita.. tenho tantas saudades :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  8. esta foi a minha primeira serenata em Coimbra e sinto que ainda ontem tinha sido praxada pela primeira vez! O tempo passa mesmo a correr e por isso temos q aproveitar cada momento ao máximo.
    Desejo-te toda a sorte do mundo. Um beijinho grande que hoje já começam as noites do parque ;)

    ResponderEliminar
  9. Aproveita ao máximo, para mim foram mesmo os melhores anos da minha vida!

    ResponderEliminar