domingo, maio 26, 2013

Crónicas de uma finalista IV (Escrevam-me uma fita.)

Hoje foi um dia longo, cansativo e muito feliz! Eu, que não sou católica, adorei a cerimónia da Bênção das Pastas. Foi um misto de emoções, mas sobretudo de emoções boas. Os discursos foram de esperança no futuro e enfatizaram a sensação de missão cumprida. Senti-me orgulhosa de mim e de todos nós que, num ou noutro momento, passámos por histórias que nos poderiam ter levado a desistir. Não desistimos!
A tarde foi passada com o mimo da família e, mesmo que incompleta, eu sei que os que não estiveram se sentem orgulhosos da mesma forma. E o fim de dia ficou à conta das minhas duas colegas e amigas de faculdade favoritas, a I. e a F., que foram pilares ao longo destes quase 5 anos. Foi um dia bom, daqueles que nunca esquecerei. A imagem de uma Sé cheia de fitas a abanar orgulhosamente no ar ficará bem guardada na minha memória.

E, por isso, para acabar o dia da melhor forma, e porque hoje é o dia delas, imaginem lá o que escreveriam numa das minhas fitas laranja. O mundo dos blogues faz-nos criar, se não amizades, pelo menos carinhos muito especiais por certas pessoas, mesmo quando não lhes conhecemos a cara. E, por isso mesmo, se tant@s de vocês aqui estão nos momentos em que estou mais em baixo, hoje quero-vos cá neste momento mais feliz. Têm nas mãos uma fita de Psicologia e aquilo que conhecem da Jude. Prometo que tudo o que escreverem será, literalmente, transcrito para uma fita...para guardar com todas as outras que me são especiais!


8 comentários:

  1. Antes de mais os meus Parabéns!Não podendo dar pessoalmente as típicas 3 bengaladas, 3 beijinhos e um pontapé no traseiro :p, virtualmente cá vai! Laranja, boa cor, boa faculdade!! [ando em CE :)]
    Que tenhas um futuro promissor e que consigas enveredar no mundo do trabalho, se possível na área que investiste estes anos da tua vida, que contribuas para o bem-estar de muita gente que te passar pelas mãos! E sorte!! Muita sorte para o que aí vem! Felicidades e Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida! Este foi mais um passo importante na tua vida!
    A benção das fitas é algo marcante e muito importante para um estudante, é a passagem para uma nova fase!
    Espero que a vida te proporcione tudo aquilo que idealizes! E nunca te esqueças... LUTA com força, pois serás de certeza bem sucedida!
    Um grande beijo e tudo de bom!
    (continuaremos a vermos por aqui!) :D

    ResponderEliminar
  3. Aqui vai o meu texto para a fita:

    Conheci a Jude virtualmente, aliás foi das primeiras pessoas que conheci! Apesar de não a conhecer pessoalmente gosto muito da pessoa que é, gosto da maneira como se entrega às coisas, gosto da maneira como luta pelos seus objectivos! É uma pessoa forte cheia de sonhos e sei que um dia os vai realizar um a um, pois sabe lutar por eles! Pelo que leio por aqui adora crianças (tem duas na família e não vive sem elas), gosta do que faz, mas por vezes é um pouco insegura e não devia ser! Aposto que vai ser uma óptima psicóloga e que vai ajudar muita gente e ficar mais feliz e melhor ;)
    Desejo-te toda a sorte do mundo e que toda a toda vida te sorria!

    Da tua amiga virtual,

    Jovem Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por esta conquista! De facto, psicologia não é para todos, mas só para quem se entrega e arrisca verdadeiramente nela! Desejo-te não só o melhor, como que alcances outros tantos objectivos e que todos sejam desfrutados da melhor maneira possível. A tua luta já demonstrou que consegues chegar onde queres e portanto de certeza que vais abraçar esta área com todo o amor e carinho que te (nos) compete! Cuida bem de ti e de todas as outras pessoas que se vão cruzar contigo, porque por incrível que pareça todo o ser humano é um estranho ímpar que te vai fazer realizada ao longo de toda a tua vida! Vive Feliz! :)

    Beijinhos da companheira de blog, Zi-yellow *

    ResponderEliminar
  5. foi um dos melhores momentos da minha vida académica!:..

    ResponderEliminar
  6. Acabei de conhecer o teu blogue por isso acho que não faz muito sentido escrever algo mesmo assim quero felicitar-te! Deve ter sido um dia especial, aguardo impacientemente o meu que se tudo correr bem será no próximo ano :)

    ResponderEliminar
  7. Minha querida, agora é a tua vez de recomeçares uma nova fase, muito foi o que aprendeste, o que conquistaste e o que fizeste, foram amizades, alegrias e muita emoção. nem sempre foi fácil, mas lembraste que chegaste ao fim e hoje escrevemos-te uma fita. ainda não acabou, é só o recomeço de um longo caminho. Parabéns por esta meta e não desistas dos teus sonhos! Não deixes de acreditar em ti e pensamentos positivos. O futuro está à tua espera, e agora depende de ti.... beijinho AnaMartins

    ResponderEliminar
  8. Querida Jude, guarda um espacinho na fita para mim porque assim que tiver um tempinho (depois do exame que aí vem) prometo que te escrevo umas palavrinhas! Beijinho grande para ti*

    ResponderEliminar