quarta-feira, maio 01, 2013

O melhor fica para o fim.

De bilhete geral na mão estou finalmente pronta para a minha última Queima das Fitas! Amanhã espera-se um longo dia à frente da linda Sé Velha, onde se quer um lugar privilegiado para ouvir a Balada de Despedida e exibir as fitas laranja. Depois, venham os jantares com os amigos, o Baile de Gala, o Cortejo de cartola e bengala, o Chá Dançante e as noites intermináveis no Parque da Canção! Este ano quero tudo a que tenho direito! A nostalgia começa-se a sentir, portanto que esta seja a última mas também a mais feliz! 


5 comentários:

  1. Opaaaaaaaaaaaaaa!
    Desejo-te uma Queima em grande, vivida ao máximo.
    Espero que abanes as fitas de lágrimas nos olhos, que te doam todas as pancadas de "boa sorte" da bengala na cartola, que faças bolhas nos pés de tanto usar os sapatos do traje. Espero que enchas o cabelo de esferovite depois do chá dançante, que venhas para o Parque de bengala e copo na mão, morta de cansaço mas cheia de vida dentro de ti. Espero que durmas na praia uma última vez, trajada como manda a tradição. Espero que bebas de borla, que andes de autocarro sem pagar, que tomes pequenos almoços à saída do queimódromo, quando forem sete e meia da manhã. Espero que chores a ler as tuas fitas, espero que te agarres aos amigos e recordes tudo quanto viveram nesta cidade.
    Porque, para quem não sabe, Coimbra é tudo o que escrevi. Mas tu sabes bem do que falo, querida Jude. E, como tal, espero que gozes tudo agora. Chora, ri, atira-te ao Mondego, se for necessário! Mas VIVE. Porque Coimbra é VIDA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Pam, acho que acabaste de me escrever uma fita virtualmente!:')
      Vou fazer isso tudo mais uma vez, podes crer! :) E tu farás o mesmo! Cada Queima tem o poder de ser ainda melhor que a anterior! Um beijinho*

      Eliminar