quinta-feira, julho 11, 2013

Crónicas de uma finalista V

Nestes dias, em que mais preciso de foco e energia mental, é que o meu cérebro resolve armar-se em parvo. À noite fico horas à volta na cama, a pensar em tudo aquilo que pode correr mal - ou porque não vou conseguir terminar a tese a tempo, ou porque a defesa vai correr mal, ou porque vou ficar desiludida com a nota depois de tanto trabalho...Quando finalmente adormeço, tenho os mesmos pensamentos, mas em forma de sonhos que são mais pesadelos sem nexo. E eu sei que é sofrer por antecipação, e esforço-me por pensar que vai tudo correr bem e até por pensar eles só vão fazer umas perguntas, não são o bicho-papão... e se não souberes responder que se lixe. Mas a verdade é que ando numa ansiedade insuportável e, não dormindo de noite passo o dia com vontade de descansar e o tempo passa sem o trabalho render! Não sei onde é que isto vai parar, mas p'ro bem e p'ro mal, de hoje a uma semana estará terminado...


P.S. Eu não me esqueci do que prometi no Crónicas de uma finalista IV! Assim que esta fase tenhas terminado, a fita será escrita com as mensagens que me deixaram! :)

6 comentários:

  1. Isso também me acontece muita vez com a grande diferença de que não tenho uma tese para escrever! ;)
    Está quase.. Muita força!

    Ps.: Sorri imenso assim que li o teu "PS".. É que acabei agora mesmo de te enviar a mensagem para a fita! Que coincidência! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Benedita! Adorei, adorei o teu email! :) Desculpa ainda não te ter respondido, mas quero ter tempo para o fazer em condições, como tu mereces! :) Mas muito obrigada! :)

      Eliminar
  2. É normal estares assim, na semana e entrega da minha tese até à semana da defesa (cerca de um mês e tal) mal dormi e andava tão agitada que chorava por tudo e por nada, mas no fim tudo valeu a pena e tudo correu bem =) Muita força vais conseguir!

    ResponderEliminar
  3. Tens que ter pensamento positivo e pensar que tudo vai correr bem. Boa sorte querida e fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ainda não fiz mestrado, um dia quem sabe farei... mas pelo que as minhas amigas dizem, não é nenhum bicho de sete cabeças, sofre-se mais por antecipação do que durante a apresentação! Mas força nisso! :)

    ResponderEliminar