segunda-feira, julho 01, 2013

Dos encontros

No sábado fui jantar com umas amigas a um restaurante mais requintado. Paguei os olhos da cara e nem achei que o atendimento e a comida tenham valido a pena. Mas a decoração era bonita e elegante e é um sítio bastante agradável para estar a conviver. Na mesa ao lado estava um casal que, ao que me pareceu, a julgar pela timidez de ambos, devia estar num dos seus primeiros encontros. O rapaz levou ali a moça para a impressionar, certamente, mas a questão é que aquela cena me fez ter a certeza que eu nunca seria impressionada por um rapaz daquela forma. De cada grafada que punha para a boca, o rapaz olhava para ela de soslaio, para ter a certeza que ela não o tinha visto a abocanhar um pedaço de bife. Jantaram os dois em silêncio, raramente se olharam nos olhos, raramente trocaram palavras, não trocaram qualquer carinho. Não foi de certeza o melhor encontro da vida deles. E eu pensei para comigo que, um rapaz que me queira levar a sair, pode até levar-me a uma roulote de hambúrgueres e até podemos dividir a conta que, desde que tenhamos tema de conversa, que se troquem olhares cúmplices e gargalhadas e se dêem as mãos, vai valer a pena! Só é pena que certas raparigas exijam demasiado e que, certos rapazes se tenham em tão baixa consideração, que acham que se não gastarem fortunas com elas não vão a lado nenhum. Eu posso perceber pouco do assunto, mas amor tem a ver com momentos, certo? Não tem a nada a ver com o valor da factura no final do encontro...


11 comentários:

  1. Tens toda a razão... às vezes quanto maior é a conta, pior é a comida e o serviço... Mais vale ir a um local mais descontraído onde possamos conversar à vontade! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo... o estereótipo de que realmente o dinheiro é mais valorizado pelas mulheres nesse aspecto foi criado por nós e a pessoa só tem de se virar para o individuo e dizer olha vamos antes a tal sitio e ponto. Agora se é para ficarem os dois encavacados é algo que realmente não irá correr bem :/ Gosto de descontração... bom ambiente... mas isso sou eu :)

    ResponderEliminar
  3. Não podias ter mais razão!! O meu namorado no 1º encontro levou-me ao Oceanário (que ele sabia que eu gostava e onde eu já não ia desde criança), mas a melhor parte do encontro foi quando nos sentámos à beira rio, encostados e a conversar. A partilha é o melhor das relações, não o dinheiro que se gasta.

    ResponderEliminar
  4. concordo contigo, também prefiro esse tipo de encontros!

    ResponderEliminar
  5. realmente é estranho, não deve ter impressionado muito..

    kisses***

    ResponderEliminar
  6. O meu primeiro almoço com o meu namorado (tinha 18 aninhos) foi na PizzaHut LOL

    ResponderEliminar
  7. no meu primeiro encontro, tinhamos nós 14 anos e zero experiência, fomos andar de bicicleta! :) Foi mesmo bonito, gostei mesmo, e ainda hoje repetimos vezes e vezes sem conta os passeios de bicicleta. Acho que é a nossa marca :) Depois disso, e já com 6 anos de namoro, raramente fazemos planos muito mais elaborados. E sinceramente nem faz falta. Eu prefiro, como dizes, ter longas conversas, as nossas brincadeiras, do que ir a um sitio todo fancy com alguém que nem me olha nos olhos quando fala comigo. A beleza está na simplicidade das coisas!

    ResponderEliminar
  8. eu sou exactamente como tu Jude, eu não sou nada dessas chiquezas, gosto de simplicidade, cumplicidade e não, acho que não aceitava ir jantar com alguém que não sentisse cumplicidade para tal.


    um beijinho bom

    ***

    ResponderEliminar
  9. A descrição da roulote está deliciosa xD
    Eu, para ser sincera, nem sequer me lembro do primeiro almoço com o meu namorado! :p Mas isso deve ser porque almocei tantas vezes com ele e com os amigos antes de namorarmos que a primeira vez só com ele, como namorado, não me vem à memória :p
    Mas adorei o texto! Acho que é isso mesmo. Aliás, eu acho que nunca fui a um sítio desses com ele e, no entanto, já corrermos os McDonald's todos da zona, tascas e barracas de cachorros e é sempre uma comédia xD

    ResponderEliminar
  10. Touché!
    A falta de conversa é logo um mau sinal e ainda se vai gastar dinheiro...? É uma questão de tentar, mas eu cá acho que não vale a pena... É mesmo como dizes, mais vale um roulote de hamburgers, ou até um geladinho ;) haja conversa ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar