terça-feira, julho 09, 2013

Eu fico feliz quando acontecem coisas boas às pessoas que me dizem muito. Tão feliz como se essas coisas tivessem acontecido comigo. É simples!
Um dos meus primos favoritos, que está a trabalhar noutro país e que é também o padrinho da minha afilhada, recebeu uma proposta de emprego, para trabalhar num sítio em que ele prefere trabalhar, na companhia de pessoas que ele também prefere e ainda com um ordenado melhor. Eu fico feliz porque sei que ele merece isso e muito mais! E pode parecer óbvio que, se alguém de quem gostamos está feliz, nós também ficamos felizes por essa pessoa... Mas não é. Há muito a política da inveja e do ah, tu conseguiste isso porque tiveste ajuda ou porque tiveste sorte... se estivesses na minha situação, blá, blá, blá...

Sabem o que dizer a essas pessoas?

 "Ide-vos f****!"

Porque a inveja é uma coisa muito feia, e as coisas boas acontecem a quem as merece e a quem trabalha por elas, não me venham cá com histórias! Portanto, se não querem ficar felizes com o bem dos outros, não fiquem! Mas também não os façam perder tempo com o vosso carácter pequenito.

4 comentários:

  1. Infelizmente, não é nada óbvio! E é muito bom quando temos a capacidade de ficar feliz pelo outro. É sinal que esse alguém faz inteiramente parte de nós.
    Um dia, alguém estando super triste com a sua situação mesmo assim conseguiu soltar um grito de alegria por mim e ficar feliz por mim, mais feliz do que eu até! Foi nesse momento que percebi que há pessoas que vale a pena manter na nossa vida! Só essas e mais ninguém! Nada de "carácter pequenino" nas nossas vidas!

    ResponderEliminar
  2. gentinha invejosa é coisa pra me tirar do sério!

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo! Parabéns para ele!

    ResponderEliminar